Papo de Guarda-Roupa



PEÇAS CHAVE QUE SEMPRE VOLTAM A MODA - Como Usar?

SAPATO OXFORD FEMININO
O sapato Oxford, modelo fechado de amarrar ligado ao conservadorismo do guarda-roupa masculino, está migrando para as mulheres em versões mais modernas até mesmo com salto alto. O importante ao usá-lo é optar por peças femininas (como estampas florais ou acessórios românticos).
Uma das melhores opções é usá-lo com saias curtas (inclusive as rodadas) ou vestidos. Se sua personalidade combinar com um estilo modernoso pode completar com meia ¾.
Com calça jeans é sempre uma boa pedida, especialmente nas modelagens skinny ou as de alfaiataria mais curtas e afuniladas.
Com a chegada do frio, combine com meia-calças com textura ou na clássica montagem sapato, meia-calça e saia pretos.

SAIAS LONGAS:
Confortáveis para um passeio mais casual principalmente se o tecido for leve.
É ideal usar com uma blusa mais sequinha e justa para não dar um tom esculachado e complementar com cintos bacanas, coletes ou jaquetas mais curtas.
Cai bem com rasteirinha ou sandálias baixinhas e sapatilhas e deve ser evitada com sapatos muito formais ou scarpin.
Se você for baixinha deve usar as saias longas apenas com blusas da mesma cor, para manter unidade e ficar longilíneo. As saias menos amplas também são melhores pois as largas demais achatam a silhueta.


VERMELHO, É SEMPRE VERMELHO!
Vermelho combina muito com a cartela dos terrosos (do bege claro ao marrom mais escuro) e também faz bonito na combinação com preto, branco ou cinza, além do azul escuro.
Pra quem não costuma usar ou tem uma personalidade mais tímida, a dica é para começar com acessórios como lenços, bolsas e calçados. 
Veja abaixo as produções de algumas artistas.

PANTALONA
Moda dos anos 70, a calça pantalona vira e mexe volta a moda.

Modelagem mais sofisticada é ideal para looks mais formais, inclusive no trabalho e não combina muito com ocasiões informais demais.
Fica bem com tops mais ajustados (que dão equilíbrio à modelagem mais ampla da calça) e blusas usadas por dentro ou camisaria, que formam um conjunto clássico e chique.
Cintos (fininhos ou mais chamativos) podem fazer toda diferença na produção.
Veja como as famosas estão usando:

COLETE: Uma das peças mais bacana do guarda-roupa.
Os coletes são descontraídos e podem dar um toque especial em produções mais simples especialmente quando são coloridos, estampados, com brilhos ou bordados.
Costumam dar um toque de modernidade à produção e podem ser usados com vestidos, em conjunto com shortinhos e bermudas, sobre camisas mais leves, com mini saias ou até regatinhas por baixo. Os mini coletes (mais curtinhos) também são bacanas e combinam com o verão.


Seguidores