Homens e Mulheres precisam de Elogios!



DICAS DE RELACIONAMENTO PARA HOMENS E MULHERES

Relacionamento entre Homem e Mulher é uma coisa complicada, pois muitas vezes, na correria do dia a dia, do stress cotidiano, da falta de grana, deixamos a relação cair na monotonia, e esquecemos de valorizar o outro.

- A mulher pode pensar: "ah, ele gosta de mim, então posso ficar tranquila".
-- O  namorado pode parece feliz a seu lado, mas será que realmente está? --

- O homem pode pensar: "já dei flores em seu aniversário, portanto ela está feliz!"  
-- Mas somente Flores bastam??? -- 

Isso vale tanto para mulheres quanto para homens: Você continua sendo tão carinhoso(a), cuidadoso(a) e dedicado(a) com o parceiro(a) quanto na época em que fazia tudo para conquistá-lo(a)? 

Mudar muito de comportamento pode ser o pior dos erros. E talvez você só se dê conta de que pisou na bola quando for tarde demais.

Assim, questões simples e fáceis de resolver acabam virando um problemão, muitas vezes sem volta. A relação esfria, você fica angustiado(a) e corre o risco de perder o namorado(a). 


"Homens não costumam pôr para fora aquilo que os incomoda", afirma Deborah Tannen, autora do livro I Only Say This Because I Love You (Só digo isso porque te amo). 

"Eles também querem acreditar que o relacionamento vai de vento em popa. Preferem não pensar nos problemas, esperando que se resolvam sozinhos", acrescenta Maureen O'Sullivan, professora de psicologia da Universidade de São Francisco, EUA. 

Todo homem adora ser elogiado, valorizado... Um descuido seu e ele ficará completamente carente.

Mas há várias maneiras de o homem ou a mulher voltar a se sentir importante na relação.

Dica 1 - Deixe claro que o outro é muito especial!
Lembre-se: no estágio da paixonite, seu namorado(a) era o centro do Universo. O tempo passou e o relacionamento virou  rotina. Retome alguns hábitos antigos, faça algumas surpresas, relembre aquele tempo em que estavam se conhecendo e se conquistando diariamente. Surpreenda com alguma coisa que lembre o tempo de namoro, algo só de vocês dois.
Dica 2 - Massageie o ego do outro! 
Elogie sinceramente, mostre admiração pelo companheiro(a). Mantenha uma energia boa e o astro astral lá em cima, sorriam e deem risadas juntos, faça o outro se sentir bem ao seu lado! Se mostre uma boa companhia. Mostre explicitamente o quanto ainda o(a) deseja. O seu silêncio pode ser compreendido como desinteresse. 



Dica 3 - Tenha criatividade na cama!
Se você é do time que considera suficiente fazer amor três vezes por semana, está redondamente enganado(a). Ser um(a) amante disponível e estável não basta se a transa cair na rotina. Vamos encarar a realidade: variar é muito bom para sair da monotonia e apimentar a relação.
- Segundo os especialistas, os homens necessitam de diferentes tipos de estímulo sexual, mas frequentemente têm vergonha de pedir o que desejam. Eles até podem se excitar diante da mais leve carícia, no entanto, quando seu toque se torna previsível, não provoca a mesma descarga de adrenalina que costumava incendiar o corpo dele. 

Dica 4 - Valorize o fato de ser paparicada
Espreguiçada na cama, você costumava cobri-lo de beijos quando ele levantava mais cedo para preparar o seu café da manhã. Agora, essa gentileza virou um direito adquirido e você até se queixa se o coitado resmunga na hora de madrugar. Não se surpreenda com a mudança (dele e sua) - é a familiaridade que conduz a isso, avisam os psicólogos. Todo mundo tende a responder com mais entusiasmo aos novos estímulos. Assim, depois de um tempinho, aquilo que parecia ser a glória deixa de receber aplausos. Escorregar nesse quesito, porém, é muito perigoso. Homens levam a sério pequenas faltas de consideração. Pior, se sentem subestimados de verdade. Como não são seres intuitivos, precisam de reforço positivo para confirmar que são amados e valorizados. A lógica que os guia não deixa de surpreender: "Se a minha namorada não reconhece meu esforço, então não estou fazendo o bastante para agradá-la". Essa sensação de culpa os torna mais conscientes de suas falhas. Como resultado, eles finalmente concluem ser incapazes de fazer aquela garota feliz - e abandonam o barco. Por isso, quando seu gato aparecer com um mimo a tiracolo (não importa que seja uma bobagem), agradeça em alto e bom som. E, se possível, retribua.

Não dispense atenção ao parceiro, mesmo que o relacionamento já dure uma década ou mais. Com carinho e atenção você pode garantir uma união feliz e duradoura.


Seguidores