Maquiagem Perfeita




- Dicas para cílios perfeitos 



Há marcas que prometem cílios volumosos, definidos ou com um quilômetro de comprimento, mas os experts garantem que não é bem assim. Um único produto não pode agregar tantos ingredientes eficientes. As resinas e ceras de um rímel curvador, levantam e dobram aqueles cílios extremamente lisos, enquanto uma fórmula alongadora com fibras de nylon age como extensora em cílios mais curtos. E as cerdas também importam: se são grandes e espessas, é assim que seus cílios vão ficar. Uma escova com cerdas plásticas e espetadas vai separar os cílios.

1. Preto para todas

Todas podem usar rímel preto, mesmo as loiras. Mas isso não significa que você não pode experimentar outras cores. Os tons de roxo são ótimos para olhos verdes, azuis e castanhos claros, enquanto as máscaras azuis e verdes dão um ótimo contraste aos olhos castanhos escuros. 


2. À prova d’água
As fórmulas à prova d’água são muito difíceis de remover para usar no dia a dia. Deixe para usá-las em ocasiões específicas, quando forem realmente necessárias, e mesmo assim, tente encontrar uma que seja apenas resistente à água. 

3. Curvex perfeito
Um curvex de cílios pode fazer os olhos parecerem maiores e com aparência sexy em segundos. O segredo é aplicar antes de passar o rímel, porque o rímel pode grudar no curvex, alertam maquiadores. Olhe para um espelho e levante o queixo. Aperte o curvex na raiz dos cílios de três a cinco segundos, depois escorregue três vezes o curvex pela metade inferior dos cílios, apertando por um segundo em cada parada. 

4. Adicione volume e drama
Depois de curvar, aplique rímel que alonga nos cílios superiores e inferiores. Na sequência, use um rímel para dar volume, passando de um lado para o outro na raiz e puxando até a ponta. Finalmente, passe as cerdas de um lado para o outro dos cílios, como limpador de para-brisa, desde o canto interno até o externo dos olhos. Os cílios dos cantinhos dão ao olho um formato mais alongado.

5. ou comprimento e definição
Duas camadas de rímel alongador são a solução mais rápida para cílios curtos e grossos. Comece apertando a escova em um pedaço de papel. Aplique em um olho, depois no outro, deixando o rímel secar completamente antes de aplicar a segunda camada. Passe as cerdas de um lado para o outro nos cílios, depois puxe até as pontas. Esse movimento rápido de vai e vem separa os cílios e faz os olhos parecerem maiores. 

6. Não se esqueça dos cílios inferiores
Para um pouquinho de definição, passe a ponta da escova levemente pelos cílios inferiores. É o toque final para um olhar esfumado. Só não vale exagerar, ou o rímel vai empelotar.”

7. Remova as bolinhas
No dia a dia não é legal deixar os cílios empelotados. Dê um jeito nisso usando um pentinho de cílios. Passe as cerdas pelos cílios enquanto o rímel ainda estiver molhado. 

8. Tire tudo
Depois de acumular camadas e mais camadas de rímel você vai precisar de uma bela limpeza para tirá-los. Removedores de maquiagem que contém óleo são fortes o suficiente para dissolver as fórmulas mais difíceis. Molhe um algodão com removedor e gentilmente pressione contra os cílios por alguns segundos. Desta maneira a fórmula fica de molho por um tempo. Depois, esfregue levemente o algodão pelos cílios.

- MAPA DO OLHO: Para facilitar a sua vida na próxima vez que você for ler um tutorial de maquiagem para os olhos.

Do número 1 ao 6 você aprende o nome de cada um dos pontos dos olhos.





- Dicas para ter cabelos lisos e sedosos



Use e abuse da escova. 

Para não danificar o cabelo a mulher deve fazer escova, no máximo, três vezes por semana. 

E, ainda assim, tomar alguns cuidados.
- Não deixe a tempertatura do secador ultrapassar os 250 graus;
- Use leave-in com protetor térmico ou um bom óleo de Argan;
- Tenha uma boa escova – as melhores são as com cerdas de javali;
- No dia a dia, o ideal é lavar a cabeça com um xampu neutro e sem sal, usar máscaras capilares e fazer hidratação a cada 15 dias.



- Dicas para usar iluminador

Um grande aliado na hora de fazer a maquiagem é o iluminador, que pode fazer maravilhas se for usado corretamente. 

* O iluminador deve ser sempre um tom abaixo do tom da pele.
* Tudo que ilumina, ressalta. Cuidado ao usar em pontos que não quer destacar.
* Para valorizar os olhos, use rente às sobrancelhas, acima da pálpebra.
* Quem tem os olhos juntos pode usar no canto interno. Dá a sensação de que são mais afastados.
* Se for morena, dê preferência aos tons mais quentes, como o dourado.
* As mulheres de pele clara devem apostar nos tons mais beges ou rosados.





Seguidores