Malta - Supernova

Jantar dos Namorados



Incremente o Jantar do Dia dos Namorados com os Alimentos que Estimulam a Libido



O Dia dos Namorados é uma celebração ao relacionamento, à cumplicidade e ao amor. Por isso, tão importante quanto acertar no presente, é acompanhar toda a simbologia sugerida pela data. Preparar um jantar diferente com ingredientes afrodisíacos e criar um ambiente com aromas estimulantes podem proporcionar novas experiências e sensações.



Velas, luminárias, fontes, flores e música relaxante ajudam a proporcionar um clima aconchegante. Para estimular o desejo, a sugestão é utilizar alguns alimentos naturais que induzem a produção normal de hormônios sexuais. A libido está diretamente relacionada à vida saudável.



Confira algumas dicas para não deixar a desejar:

:: Castanha do Brasil umas das principais fontes de selênio, essencial para a produção dos espermatozoides, tem como funções melhorar a qualidade do esperma e a fertilidade em homens.


:: Cacau fonte de vitamina B1, fundamental para uma adequada transmissão nervosa e produção de energia pelo corpo, que é essencial para a libido, de triptofano, aminoácido precursor de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade, é fonte de feniletilamina, que proporciona a sensação de prazer, além de ter Arginina, um aminoácido que promove aumento do fluxo sanguíneo do pênis devido a vasodilatação promovida, e evita o risco de impotência sexual.



:: Zinco — mineral que promove a modulação dos níveis do hormônio testosterona e da produção de sêmen. Sua deficiência leva à falha na ovulação e diminuição do desejo sexual, em mulheres. Nos homens, pode causar impotência sexual. As principais fontes alimentares de zinco são ostras, grão de bico e demais leguminosas, semente de abóbora, cereais integrais, oleaginosas, semente de gergelim, tahine e chocolate amargo.

:: Gengibrepossui ação estimulante auxiliando na prolongação da função erétil. Pode ser consumido na forma de chá ou para temperar receitas doces e salgadas.

:: Baunilha induz a paixão através do aroma e fragrância afrodisíacos.


SOLTE SUA IMAGINAÇÃO



Seguidores