+ Dicas de BELEZA




Mais Dicas de Beleza

Oito celebridades dividem alguns de seus truques de Beleza


ELIANA, GUILHERMINA GUINLE, GABRIELA DUARTE, DIDI WAGNER, 
CLAUDIA LEITE, DANIELE SUSUKI, TICIANE PINHEIRO E GIANE ALBERTONI compartilham suas dicas de Beleza.

- GIANE ALBERTONI 
Mesmo longe das passarelas, Gianne, que hoje é apresentadora, continua cuidando de sua forma física. Ela pratica muay thai três vezes por semana. “É uma atividade aeróbica que, além de queimar calorias e melhorar o condicionamento físico, fortalece a musculatura e ajuda na coordenação motora, na velocidade de reação e na flexibilidade”, diz. Para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis, a moça enxágua os cabelos uma vez por semana com água de coco. 

- CLAUDIA LEITE 
A agenda atribulada da cantora tem espaço para momentos dedicados, duas vezes por semana, a uma espécie de spa que ela mesma prepara em casa. “Tranco o banheiro e acendo incenso e velas com aroma. Ali, aplico uma máscara adequada para os meus cabelos, que são descoloridos, e uso uma touca de banho para potencializar o efeito por cinco minutos. Enquanto os produtos fazem efeito, aproveito para me depilar e passar um esfoliante no corpo. Em seguida, espalho um hidratante e pronto, fico novinha em folha”, diz. 

- DANIELE SUSUKI 
Acostumada a se produzir desde pequena para suas apresentações de balé, a atriz e apresentadora é enfática quando questionada sobre seu conselho de beleza. “O blush levanta o visual instantaneamente e garante um ar saudável”, revela. “Para o dia a dia, prefiro as versões rosadas.” Daniele é tão acostumada com o mundo dos makes, que faz manobras difíceis para a maioria das mortais. “Sou expert em colocar cílios postiços em segundos, mesmo quando estou no trânsito”, afirma orgulhosa. Em noites especiais, investe no olhar. “Uso sombra preta ou azul-marinho para esfumar as pálpebras e aumentar a profundidade dos olhos.” Para o acabamento, aplica muitas camadas de rímel sobre os cílios — postiços, claro. 

- DIDI WAGNER 
A apresentadora do canal a cabo Multishow pratica exercícios físicos pesados para manter a boa forma. “Faço kickboxing desde março de 2010 e adoro”, afirma Didi. “Sinto que ele dá bastante tônus muscular, boa coordenação motora e agilidade.” A ioga é outra atividade presente da rotina da loira. Ela pratica uma das versões mais intensas, a ashtanga, que melhora a respiração, tonifica e alonga os músculos. “E ainda traz paz de espírito”, diz. 

- ELIANA
Para conter a retenção de líquidos, a apresentadora não abre mão da drenagem linfática. Além disso, faz acompanhamento com seu endocrinologista, que a ajuda a controlar as porcentagens de massa muscular, gordura e água no corpo. “Muitas vezes, o que parece ser alguns quilinhos a mais é somente inchaço ou ganho de músculo”, afirma a moça. Para o rosto, aposta em sessões de 3D. “O tratamento elimina manchas, suaviza linhas de expressão e ajuda a combater a flacidez”, diz. Eliana não costuma tomar sol. Por esse motivo, quando grava com as pernocas de fora, aplica a base Micronized Airbrush Formula, da M.A.C, com a ajuda de um compressor. A marca de cosméticos é também sua favorita para hidratar os lábios. “No dia a dia, substituo batons pelo gloss Lip Conditioner (tube) que, além da hidratação instantânea, dá uma cor saudável e um brilho natural à boca”. 

- GABRIELA DUARTE 
Você dificilmente verá a atriz de cara lavada. Apaixonada por maquiagem, sempre que viaja, Gabriela procura por novidades para aumentar seu nécessaire. Corretivo, blush e máscara para cílios são itens indispensáveis no dia a dia, até mesmo para ir à academia. “Gosto de variar o rímel. Uma hora, invisto naqueles que dão volume. Em outra, escolho os que curvam os fios”, afirma. 

- GUILERMINA GUINLE
 A atriz tem uma rotina caprichada de cuidados com o rosto. “Ao acordar, antes de dormir e depois de gravar, limpo a pele com o demaquilante Bi-Facil, da Lancôme, e, em seguida, lavo com o sabonete líquido Cleanance, da Avéne”, afirma. De manhã, Guilhermina não sai sem aplicar um filtro solar e, à noite, usa produtos com ácido glicólico, prescritos por uma dermatologista. Em seu nécessaire, nunca falta um rímel de tom violeta. Ela diz que o produto tem o poder de realçar o olhar sem deixar o visual pesado. Semanalmente, a atriz faz sessões com ultrassom de alta frequência para reduzir a gordura localizada e de radiofreqüência para combater a flacidez, a celulite e aumentar a firmeza da pele. “Também não dispenso a drenagem linfática”, confessa. “É impressionante como o tratamento desincha e modela o corpo.” 

- TICIANE PINHEIRO 
O truque de beleza da modelo e apresentadora, quem diria, é um conhecido creme para assaduras de crianças. “Para minimizar olheiras, costumo passar Hipoglós ao redor dos olhos antes de dormir, quando sei que tenho foto ou gravação na manhã seguinte”, afirma. Outro produto que faz parte do arsenal de beleza de Ticiane é o Johnson´s Baby Óleo com amêndoas, que ela usa para retirar a maquiagem, principalmente dos olhos. “Foi minha mãe quem o apresentou a mim, há uns 15 anos”, conta. “Ele retira completamente o rímel, coisa que mesmo os removedores mais caros não fazem com tanta eficiência”, observa.


Seguidores