Malta - Supernova

Família Olfativa







FAMÍLIA OLFATIVA 



Um perfume é uma combinação única de notas que resultam em determinado aroma. Muito comum é sentirmos o perfume e não conseguirmos identificar todas as notas, ou às vezes, nenhuma. Os perfumes são classificados em famílias e subfamílias olfativas. Isto se deve à predominância de certas notas na composição do produto, o que os confere personalidade própria. 

Conheça as sete famílias olfativas, oficialmente reconhecidas. 





FAMÍLIA OLFATIVA AMADEIRADO 

Têm em sua composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Possui toques de canela, terra ou tabaco, normalmente com notas naturais mais picantes. 



ESTILO ELEGANTE 

Elegância e discreta sedução combinam com acordes amadeirados: sândalo, cedro, patchuli (secos e vibrantes). 


FAMÍLIA OLFATIVA AROMÁTICO 
Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais. 

ESTILO OUSADO 
Ousadia, exuberância combinam notas modernas como flores brancas e tangerina, com aromas rústicos como lavanda, madeira e verdes. 


FAMÍLIA OLFATIVA CÍTRICO 
Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil. 

ESTILO ESPORTISTA 
Frescor, energia e disposição combinam com acordes cítricos: bergamota, limão, laranja e mandarina. 


FAMÍLIA OLFATIVA FLORAL 
A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados. 

ESTILO ROMÂNTICO 
Romance, delicadeza e feminilidade combinam com acordes florais: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta. 


FAMÍLIA OLFATIVA FRESCO 
Limpo e refrescante, o perfume fresco mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, apresenta, geralmente, notas marinhas. 

ESTILO CALMA 
Suavidade e Frescor combinam com sálvia, alecrim, tomilho, lavanda e menta. 


FAMÍLIA OLFATIVA FRUTAL 
Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Mas, diferente dos cítricos, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor. 

ESTILO MODERNO 
Suavidade e Frescor combinam com sálvia, alecrim, tomilho, lavanda e menta. 


FAMÍLIA OLFATIVA ORIENTAL 
Sofisticados, chiques e elegantes. Os orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas. 

ESTILO SENSUAL 
Suavidade e Frescor combinam com sálvia, alecrim, tomilho, lavanda e menta. 



Seguidores