Malta - Supernova

HAVAIANAS 50 anos - Edição Especial



Havaianas faz 50 anos com muita história pra contar
Para comemorar os 50 anos da história da Havaianas, foi criada uma edição exclusiva com 50 mil pares do novo modelo da sandália.

A inspiração foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90: as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas - que eram azuis e brancas - para cima, criando uma sandália de uma cor só.

A edição comemorativa dos 50 anos de Havaianas tem 100% da receita líquida revertida para o UNICEF.
E tem um valor que vai muito além da exclusividade: o preço do fabricante nada mais do que R$50,00.

Abaixo um pouquinho da história da sandália:

1962 - Nasce Havaianas.
A primeira Havaianas surgiu em 1962, inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz.

1970 - Grandes slogans.
O famoso slogan "Havaianas. As legítimas" foi então lançado.
E basta ouvir a frase "Não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro." para se lembrar dos comerciais protagonizados pelo comediante Chico Anysio durante as décadas de 70 e 80.

1980 – Crescem as vendas.
Nesta época, as vendas superavam 80 milhões de pares de Havaianas por ano. As Havaianas eram tão fundamentais na vida do brasileiro que, na década de 80, foram consideradas como um dos itens da cesta básica, assim como feijão e arroz.

1994 - “Havaianas. Todo mundo usa.”
A comunicação de Havaianas passa por uma grande transformação.
Na TV, pessoas famosas como Malu Mader, Bebeto, Hortência e Luana Piovani mostravam seus pés. Era verdade: todo mundo usava Havaianas.
Nas revistas, a explosão de cores e as imagens divertidas dos anúncios de Havaianas traduziam o alto-astral da marca.

1997 - Inventa Moda.
A partir do final dos anos 90, Havaianas não parou mais de inventar moda. São criadas novas estampas, cores e modelos - até mesmo para os que mal tinham aprendido a andar... Como as Havaianas Baby!

1998 - Copa do Mundo.
Para a Copa do Mundo de 98, foi lançado um novo modelo de Havaianas, com uma pequena bandeira do Brasil na tira. Essa sandália logo se tornou objeto de desejo no exterior e motivo de orgulho para os brasileiros.

2000 - Mania internacional. 
Havaí, Austrália, França e não para por aí. Estrangeiros compram no Brasil e levam para seus países. Viram assunto nas páginas das grandes revistas e jornais do mundo, e conquistam algumas das vitrines mais concorridas do planeta. Hoje, podem ser encontradas em mais de 60 países.

2003 - Oscar.
A partir de 2003, Havaianas participa do Oscar, presenteando cada um dos indicados com sandálias exclusivas.

2004 - Jóia.
Em 2004, foi lançada uma edição especial de sandálias assinada pela joalheria H.Stern, com acabamento em ouro 18K e diamantes.

2006 - Slim.
As Havaianas Slim vieram para agradar ainda mais as mulheres. Com tiras mais finas e delicadas, caíram no gosto do nosso público mais exigente e já são um ícone da marca.

2007 - Casa Própria em NY.
Símbolo do alto-astral brasileiro em qualquer parte do mundo, Havaianas finca definitivamente sua bandeira nos EUA em 2007. É o início da segunda fase da expansão internacional da marca. 

2008 - Europa.
Em acelerado ritmo de expansão internacional, Havaianas passa a atuar diretamente na Europa em 2008. O local escolhido para abrigar o escritório próprio da marca e uma equipe de diversas nacionalidades e culturas é Madri.

2009 - São Paulo.
O ano começa com um grande acontecimento na história da marca, a abertura do Espaço Havaianas em São Paulo. Uma loja que reúne tudo com que os apaixonados por Havaianas sempre sonharam: linha completa de sandálias, produtos exclusivos para o mercado internacional, customização e novos produtos.


Seguidores