Primeira Imagem de MARTE!





Uma das primeiras imagens tiradas por curiosidade rover da NASA, que pousou em Marte no início segunda-feira, 6 de agosto. A cobertura contra poeira claro que protegia a câmera durante o pouso estava aberta. Parte da mola que soltou a tampa do pó pode ser visto no canto inferior direito, perto da roda do robô.

Informação: Em uma operação considerada tecnicamente perfeita pelos cientistas da agência espacial americana - Nasa, o jipe-robô Curiosity pousou, na madrugada desta segunda-feira (6), às 2h32, próximo à região equatorial do planeta Marte. A viagem durou mais de oito meses. A confirmação ocorreu 13 minutos e 40 segundos após o pouso. Após desembarcar na superfície, a sonda já começou a enviar as primeiras imagens de baixa resolução à Terra. As informações são transmitidas pelo robô ao satélite Mars Odyssey Orbiter e percorressem 250 milhões de quilômetros que separamos dois planetas na atual posição das órbitas.

Confira abaixo a notícia na íntegra do site CNN.


Por Elizabeth Landau , CNN
06 de agosto de 2012 

(CNN) - rover da NASA Curiosidade realizado com sucesso um pouso de grandes desafios no passado de Marte segunda-feira, transmitindo imagens de volta à Terra depois de viajar centenas de milhões de quilômetros através do espaço, a fim de explorar o Planeta Vermelho.

A curiosidade 2,6 bilhões dólares fez a sua chegada dramática em terreno marciano em um espetáculo popularmente conhecido como os "sete minutos de terror".

Este processo de desembarque de cair o queixo, envolvendo um guindaste céu e maior paraquedas do mundo supersônico, permitiu que a nave espacial levando curiosidade para atingir a área de pouso que os cientistas tinham meticulosamente escolhido.

O controle da missão em Propulsão a Jato da Nasa Laboratory, na Califórnia explodiu em aplausos como o rover pousou. Os membros da equipe se abraçaram e high-fived uns aos outros como curiosidade sorriu de volta as primeiras imagens do planeta, algumas lágrimas derramadas.

Outra das primeiras imagens com vigas de volta Curiosidade rover da NASA em 6 de agosto é a sombra lançada pelo rover na superfície de Marte.
"Curiosidade" envia primeira foto de Marte Terras 'Curiosity' rover da NASA em Marte Administrador da NASA: "Estamos em Marte ' Marte, a missão mais ambiciosa da NASA.

"O pouso bem-sucedido de curiosidade - o laboratório itinerante mais sofisticada de sempre para pousar em outro planeta - marca um feito sem precedentes da tecnologia que vai ficar como um ponto de orgulho nacional para o futuro", o presidente Barack Obama disse em um comunicado parabenizando os funcionários da Nasa que tinham trabalhado no projeto.

A comunidade científica reagiu à realização com uma mistura de euforia e alívio.

"Racionalmente eu sei que era suposto para trabalhar o tempo todo, mas emocionalmente ela sempre parecia completamente louco", disse James Wray, professor assistente no Georgia Institute of Technology, que é afiliado com a equipe de ciência da curiosidade. 

"Então, ao ver todas aquelas medidas que estão sendo incomodada e realmente trabalhando, é um alívio enorme."
Mars Rover da NASA Curiosidade, mostrado na renderização deste artista, pousou no planeta em 6 de agosto.
As imagens iniciais do rover SUV de tamanho enviados de volta à Terra eram a preto e branco e granulado, mas mostrou sua roda descansando no chão de pedra e sombra do veículo apareceu em outro. Imagens maiores e coloridas são esperados mais tarde na semana, segundo a Nasa.

A espaçonave estava viajando de distância da Terra desde 26 de novembro em uma viagem de cerca de 352 milhões milhas (567 milhões de quilômetros), segundo a NASA.

Curiosidade, que será controlado a partir do Jet Propulsion Laboratory, tem um conjunto completo de ferramentas sofisticadas para explorar Marte. Eles incluem 17 câmeras, um laser que pode levantar a composição de rochas a partir de uma distância e instrumentos que podem analisar amostras de solo ou rochas.

O objetivo de seu trabalho é "para avaliar se Marte já teve um ambiente capaz de sustentar formas de vida pequenas", diz a NASA.

A primeira parada curiosidade é Gale Crater, que podem ter contido uma vez um lago. Depois de pelo menos um ano, o rover vai chegar no Monte Sharp, no centro da cratera. O rover vai subir a montanha examinar camadas de sedimentos. Este processo é como olhar para um registro histórico, porque cada camada representa uma época da história do planeta, dizem cientistas.

O fenômeno das camadas sedimentares é notavelmente semelhante ao que é visto na Terra, em Death Valley, na Califórnia ou no Glacier National Park do Montana, diz John Grotzinger, cientista-chefe da Mars Science Laboratory missão.

Rochas e minerais encontrados na Terra são diferentes em Marte, mas a idéia de uma montanha feita de camadas é familiar para os cientistas. Ao contrário da Terra, no entanto, Marte não tem placas tectônicas, por isso as camadas marcianos são planas e não interrompido como seriam na Terra. Isso também significa que o Monte Sharp foi formada de uma maneira diferente de como montanhas são criados na Terra - ninguém sabe como.

Nestas camadas, os cientistas estão olhando para as moléculas orgânicas, que são necessários para criar a vida. Mas mesmo se a curiosidade encontra-los, isso não é prova de que existia vida - afinal, essas moléculas são encontrados nos gases de escape de ônibus e meteoritos, também, diz Steve Squyres, parte da equipe de ciência Mars Science Laboratory.

Se não houver orgânicos, que podem sugerir que há algo no planeta destruindo essas moléculas, disse Wray, da Georgia Tech. Mas se a curiosidade detecta-los, disse Wray, que podem ajudar a mover os cientistas de perguntar se "era Marte nunca habitado?" para "Será que Marte realmente abrigar vida?"

Missão curiosidade também é significativo numa época em que os orçamentos da NASA estão encolhendo e China está se tornando mais ambiciosa no seu programa de exploração espacial.

"Eu sinto que é um sinal de que temos a capacidade de fazer coisas grandes e interessantes no futuro." Carol disse Paty, professor assistente na Escola de Tecnologia da Georgia da Terra e Ciências Atmosféricas. "Você não pode deixar de ser animado."

A água líquida não é algo que os cientistas esperam ser aparente em Marte porque o planeta é tão frio e seco, disse Squyres. Se o planeta faz porto água líquida hoje, ele teria que ser bem abaixo da superfície, talvez espreitando em alguns lugares especiais, mas não provável de ser visto pela curiosidade, disse Squyres.

É difícil saber há quanto tempo a água líquida estaria lá porque não há nenhum mecanismo para datar as rochas que encontrar rovers em Marte, disse Squyres.

Evidências da sonda da NASA enviou a Marte, até agora sugere que o "quente e úmido" período em Marte durou os primeiros bilhões de anos da história do planeta.

"A fim de criar vida, você precisa tanto as condições ambientais - que inclui água em estado líquido - e você precisa os blocos de construção a partir do qual a vida é construída, que inclui produtos orgânicos", disse Squyres. O Mars Science Laboratory é uma missão precursora nítida tecnologia que poderia fazer a detecção de vida, Grotzinger disse.

Não há moléculas específicas que os cientistas estão procurando com curiosidade. A atitude é: "Vamos para um lugar interessante, com boas ferramentas e descobrir o que está lá", disse Squyres.

A curiosidade é suposto durar dois anos em Marte, mas pode operar por mais tempo - afinal, Spirit e Opportunity, que chegou em Marte em 2004, foram, cada um só deve durar 90 dias marcianos. Espírito parou de se comunicar com a NASA em 2010, após ficar preso na areia, e Opportunity ainda está acontecendo.

"Você pega o que lhe dá Marte", disse Squyres, também o principal cientista da missão Mars Exploration Rover, que inclui Spirit e Opportunity. "Se soubéssemos o que iríamos encontrar, não seria tão divertido."

Jethro CNN Mullen contribuíram para este relatório.

Créditos: Elizabeth Landau , CNN
Texto na íntegra - informação de CNN.COM  http://edition.cnn.com

Como Ganhar Dinheiro na Internet
Descubra 3 Métodos COMPROVADOS
Para Você Começar a Lucrar na Internet.
www.kitganhedinheiro.net/?13697

Seguidores