Grandes Atores - Belos Sucessos!




Relembrando atores que se destacaram em minisséries e filmes, interpretando personagens reais, como Marilyn Monroe, Etta James, Maysa, Chiquinha Gonzaga e Cazuza. 

Confira as fotos:


Filha e Mãe interpretaram a compositora Chiquinha Gonzaga, na minissérie homônima, em 1999. Vivendo a artista adolescente e adulta, respectivamente. A trajetória de Chiquinha Gonzaga foi lembrada no centenário de “Ô Abre Alas”, considerada a primeira marcha carnavalesca brasileira e composta por ela.


As atrizes Heloísa Périssé e Fafy Siqueira foram convidadas para interpretar duas fases distintas da vida de Dercy Gonçalves, na minissérie “Dercy de Verdade”. Fafy declarou que interpretar Dercy na terceira idade foi o seu melhor trabalho. Já Heloísa se disse mais ligada ainda à história por ter sua filha, Luiza Périssé, interpretando a infância de Dercy.


O ator Daniel de Oliveira, que interpretou Cazuza no filme “Cazuza - O Tempo Não Para”, em 2004, precisou emagrecer 11 kg e usar lentes de contato. O sucesso dele aumentou bastante depois do longa.


Um grande sucesso na telinha foi a atriz Larissa Maciel. Ela deu um show de interpretação ao dar vida a Maysa, na minissérie “Maysa - Quando Fala o Coração”, em 2009. A atriz revelou que após as gravações, assim como a cantora, adotou a mania de usar acessórios dourados no dia-a-dia.


Adriana Esteves e Fábio Assunção foram brilhantes retratando a vida dos artistas Dalva e Herivelto na minissérie “Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor”. A atriz precisou fazer permanente nos cabelos e aulas de canto. A atração também marcou a volta de Assunção à televisão, após um tempo afastado para tratar seu vício em drogas.


Márcio Kieling e Thiago Mendonça foram os intérpretes de Zezé di Camargo e Luciano no longa “2 Filhos de Francisco”, que narra a trajetória de sucesso dos cantores.


Beyoncé teve a chance de viver a lendária Etta James, em “Cadillac Records”, filme sobre a trajetória da gravadora Chess Records.


Em 2004, Jamie Foxx (ator e cantor) estrelou o longa “Ray”, que mostrou a vida de Ray Charles. O filme retratou fases que mudaram a vida do artista, como o glaucoma - que o deixou cego aos 7 anos de idade -, suas amantes, o envolvimento com drogas e a composição de suas canções mais conhecidas. Jamie Foxx, além de ter recebido diversos prêmios, levou para casa o Oscar de Melhor Ator.

Joaquin Phoenix surpreendeu o mundo inteiro como Johnny Cash no filme “Johnny e June”. Apesar de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Ator e não ter conquistado o prêmio, Reese Witherspoon, que viveu June, grande amor do cantor country, arrematou a estatueta de Melhor Atriz.


Michelle Williams interpretou Marilyn Monroe na cinebiografia “My Week With Marilyn”. O filme é baseado no diário de Colin Clark, que retrata o período em que a atriz foge dos holofotes de Hollywood e passa uma semana na Inglaterra ao lado do rapaz, que foi seu assistente. Por conta da interpretação, Michelle recebeu muitas indicações a prêmios.

Seguidores