As "desculpas" dos homens para fugir do altar


"Os homens demoram a crescer" 

Essa é a desculpa que as mulheres usam para explicar o comportamento dos homens quando o assunto é enrolação para o casamento. 

Quando a mulher já encontrou o tal cara legal, carinhoso e bom namorado e chega a hora de falar em casamento, ele foge que nem diabo da cruz.

Esse assunto é tão delicado, que existem diversos guias e livros  que tratam do assunto.

Abaixo alguns fatores que fazem os homens não quererem compromissos sérios:

1. É possível ter todos os benefícios do casamento sem casar
Alguém pode muito bem acordar e decidir chamar a namorada para morar com ele, razão pela qual existem  muitos socialmente casados por ai, e o homem não vê a real necessidade de passar pelo altar e as vantagens que isso pode lhe trazer.

2. A questão pai jovem
Os homens (e as mulheres) associam o casamento a ter filhos. Essa associação implica ter responsabilidades muito grandes e que não são muito apreciadas pelos jovens, os jovens gostam de curtir a vida muito antes de ter filhos e isso os faz pensar muito bem antes de se enlaçarem. Os próprios familiares dos noivos são culpados por isso. Primeiro cobram casamento e depois começam a cobrar filhos. 

3. Problemas com o divórcio
A mídia e familiares vivem mostrando o terror que é o divórcio e com o elevado índice de divórcios, por mais que isso não seja o plano de nenhum casal, dá um certo medo.

4. Medo das mudanças
Talvez seja o maior de todos. 
Casamento muda e muito a nossa forma de ser e de viver, muda completamente nossa rotina, as mulheres procuram um bom pai, um bom conversador, atencioso, que divida as tarefas domésticas e presente em casa e essas mudanças exigem muito mais que muitos homens podem e querem dar.

5. Eles não sofrem a mesma pressão social que as mulheres
As mulheres são pressionadas pela sociedade a casar e a formar uma família ao contrário dos homens que consideram que esse é um longo processo e que leva seu tempo e aí surge um conflito de interesses e uma total diferença nos prazos que cada um se dá para casar.

6. Se o problema for sexo, tá resolvido
Hoje em dia sabemos que não é preciso um casamento para se satisfazer sexualmente e tendo em conta que as aventuras e o prazer são muito mais intensos e variados fora do casamento, ele se vé no duro dilema de trocar a atenção de muitas pela desatenção de uma.

7. Estudos e carreira
Casar também significa ter que relacionar família e seus estudos, esse é um problema muito sério para quem está se formando ou tem de fazer um curso fora do país. A família pode ser um grande empecilho na carreira do jovem, seja ele homem ou mulher.

8. Custos do casamento
Casar de véu e grinalda é um sonho né? Infelizmente é um pesadelo para o bolso de quem não vé a hora de comprar os brinquedinhos que a doce infância não deu: o carro, o playstation, a tv de plasma e muitas outras coisas que sonhava ganhar com seu rico salário. 

Parabéns Clark W. Griswold autor do post do Blog Sempre Feminina: http://blogsemprefeminina.blogspot.com.br/2012/08/8-razoes-que-os-homens-tem-para-nao-se.html 

Mas ainda complemento com minhas observações: 
O homem por si só é uma criatura mais acomodada, se pra ele está bom como está, normalmente fica na inércia. 
O homem acaba não percebendo que o tema "Casamento" é o sonho de no mínimo 90% da mulheres, e não deixa de ser uma questão cultural também. 
A mulher desde criança é criada para casar e "o viver feliz para sempre", que nem a Cinderela.

A mulher sonha no dia que vai realizar o seu sonho de princesa (dos contos de fadas) onde o príncipe a resgata da torre. 

Muitas fazem poupança, enxoval... etc. 

Mas não é o sonho do homem. Muitos dizem que é jogar dinheiro fora para pagar mico! 
Mas o Homem não sabe o quão importante e especial isso é para a Mulher!
A mulher espera ansiosa, fica na expectativa, se prepara... fecha os olhos e se imagina vestida de noiva, escuta mentalmente a marcha nupcial, se vê segurando o buquê e entrando pela porta da igreja, naquele momento mágico onde será o centro das atenções, onde será a mulher mais bonita da festa. 
Se preocupa com cada detalhe, se organiza durante meses para que nada saia errado. 
Fica detalhista com a data, igreja, padrinhos, convites, cerimonial, salão,  decoração, buffet, bem-casados, bolo, noivinhos de cima do bolo, flores, lista de convidados, seleção de música, o dia da noiva,  salão, cabelo, maquiagem, ... o vestido... 

Ah, o vestido... este será a parte mais difícil, pois a noiva irá em várias lojas e experimentará tantos vestidos até achar aquele que foi feito especialmente para ela. 

É, infelizmente o homem acha tudo isso uma besteira, e só chega até a escolha dos convites! O homem estará mais preocupado com a lua-de-mel (as mulheres até esquecem num primeiro momento) e com os gastos. 

Outro ponto importante, ele ficará "azucrinando" a vida da noiva com os valores, que acabará até desmotivando a noiva, pois mostra que não liga para o sonho dela. 

O egoísmo dele é tanto que não se permite sonhar junto. Tudo vira desculpa para protelar como visto lá em cima.

Finalizando: no programa da Eliana do domingo passado, no quadro família pede socorro, a grande infelicidade da mulher e o que geração a infelicidade da família toda, é que depois de 20 anos de união e duas filhas, o marido nunca a tinha pedido em casamento, e já protelava há 20 anos. Nas brigas diárias ela reclamava disso, e ele nem dava ouvidos. Na apresentação do quadro ele a pediu em casamento. A relação mudou da água pro vinho! A transformação da mulher foi inacreditável, de resmungona e desleixada, para sonhadora e maquiada! Incrível! Portanto HOMENS não enrolem suas namoradas. Leiam e releiam este post e pensem nisso!



Um comentário:

  1. Homem é homem, não muda de forma alguma.
    Na hora do casamento é uma nova história, não planeja junto, apenas quer estar ali, mas não nos detalhes da mulher.
    Hoje em dia é tão comum se juntar que os homens deixam o altar mais longe ainda de sua cobiças.

    Um grande beijo, tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir

Seguidores