Excelente programa humorístico: "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos"



Hoje resolvi postar minha opinião, sobre um programa de televisão, que nos primeiros episódios me deixou aterrorizada com a “ignorância” do povo. E isso me fez pensar muito como a televisão aliena as pessoas, mas apenas como entretenimento e não como real fonte de informação!

É estou ainda meio chocada, sem palavras para descrever o que eu senti: revolta, susto... não sei ao certo descrever pois até então eu estava boquiaberta com a votação do programa do SBT  "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos" ,  que não sabia se ria ou chorava.

Começando:

O que é que Jô Soares contribuiu para fatos importantes da história do Brasil? Não podemos negar que ele é inteligentíssimo, excelente escritor, bom ator, poliglota, mas convenhamos também “tem um quê” de arrogância. O programa dele é apenas fonte de entretenimento, risadas e promoção de artistas.

Lua Blanco (rebeldes)??? Não sabia quem era!

Luan Santana e Michel Teló? O que? Estão disputando quem tem o cabelo mais arrepiado?! Não vou mentir, já dancei um sertanejo universitário, é divertido.  E alguns brasileiros podem nem conhecer o Michel Teló, mas com certeza já cantaram: “o jeito é dar uma fugidinha com você!”.

Ai se eu te pego, tchu tcha, são coisas extremamente importantes... mudaram a minha vida! (rsrsrs)

Romário, Ronaldinho Gaúcho, Sócrates, Garrincha, Dedé do Vasco, Zico, Marcos do Palmeira, Rogério Ceni, Ronaldo Fenômeno e Neymar??? Peraí, quem votou queria escalar um time para algum campeonato de futebol? Ou estavam olhando para as pernas dos jogadores??? Ei, esqueceram de votar no Bruno do Flamengo e no Adriano (rei da confusão)!



Mazzaropi, Renato Aragão, Ronald Golias, Chico Anísio, Dercy, Roberto Justus, Golias, Chacrinha, Gugu Liberato, Hebe, Tiririca, Luciano Huck, Rodrigo Faro, Xuxa??? Todos eles estão na mesma categoria, ou seja, eles estão na mídia levando entretenimento para as pessoas, fazendo-as pensar que são membros da família. Fazem algum tipo de ação social como presentear com bolsas de estudo, brinquedos... e também com reformas na casa, no quarto, no carro... mas o número de beneficiado é mínimo.


Concordo, estas personalidades têm histórias de vida muito bonita, batalharão, sofreram, tiveram garra, mas lutaram para si, para conquista pessoal.
Neste caso, acho que vale a votação da Xuxa. Nunca fui fã dela como artista, mas lendo sobre sua vida, passei a admirá-la como pessoa. 


Eike Batista??? Grande milionário e dai?

Ana Paula Valadão, Apóstolo Valdemiro Santiago, RR Soares, Silas Malafaia, Padre Marcelo Rossi, Edir Macedo (dono da Record)??? Pelo amor de Deus... sem comentários.

Fernando Collor de Mello? - Não foi aquele presidente que o povo foi as ruas para pedir o Impeachment? E que em 29 de setembro de 1992, por 441 a 38 votos, a Câmara votou pelo impedimento do presidente, que renunciou antes de ser condenado???

Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Itamar Franco (marcado pela mulher sem calcinha no carnaval e pela volta do fusca), Leonel Brizola, José de Alencar, Lula e Dilma? Sim, acrescentaram na política, colocaram em prática alguns projetos que deram certo, outros não, mas pergunto:
Erradicaram com a pobreza, com o analfabetismo, o tráfico e as drogas, a marginalidade? 

- Solucionaram os problemas da saúde, segurança, educação, emprego, moradia?
- Solucionaram os problemas das diferenças sociais?
- Diminuíram os impostos pagos pela sociedade e empresas?
- Valorizaram os salários dos trabalhadores e aposentados, e em contrapartida diminuíram os salários e gratificações dos políticos?
- Valorizaram os principais trabalhadores do país (os verdadeiros heróis), os professores, os policiais, os bombeiros, os médicos, enfermeiros, assistentes sociais, as pessoas que trabalham na limpeza, na conservação e iluminação das nossas ruas?
- Acabaram com a “roubalheira” na política, com o tráfico de influências e com os tais mensalões e etc ???
Eu acho que não! Então porque estão nesta lista de "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos"??? Só porque deram bolsa disso e bolsa daquilo (medidas paliativas)???

Ivete, Claudia Leite, Joelma, Roberto Carlos, Renato Russo, Luíz Gonzaga, Elis Regina, Raul Seixas, Cazuza, Chico Buarque, Amado Batista, Tom Jobim??? Isso não é festival de música. Todos são ou foram cantores fantásticos, mas e daí? Dançar e cantar não faz desaparecer os problemas sociais. Eles ganham muito bem pra entreter as pessoas com suas músicas.

Reynaldo Giannechini: Se superou como ator e mostrou muita garra na luta contra o câncer. Mas financiou, ou trabalhou em pesquisas para disponibilizar a cura do câncer para todas as pessoas de maneira gratuita? Levou a cura do câncer para o hospital de câncer infantil? Não!

Marcos Pontes – Só porque foi para o espaço (e voltou) merece ser "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos"? Mudou a minha vida ver fotinhos da lua!

Essa é boa: Lampião!

Quem foi Lampião? Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião, liderou um bando de cangaceiros através dos estados do nordeste do Brasil. Lampião viajava com seu bando de cangaceiros, que nunca ultrapassou o número de 50 homens. Como não existiam contrabandos de armas, a maioria eram roubadas da polícia e unidades paramilitares. Lampião foi acusado de atacar pequenas fazendas e cidades em sete estados além de roubo de gado, sequestros, assassinatos, torturas, mutilações, estupros e saques. No nordeste do Brasil, sua história é contada diferente de todos os outros Estados do País. Lá, Lampião é conhecido como o Robin Hood do sertão brasileiro, que roubava de fazendeiros, políticos e coronéis da época do coronelismo brasileiro para dar aos pobres miseráveis, que passavam fome e lutavam para sustentar famílias com inúmeros filhos.

Herói ou Assasino??? 

Anderson Silva??? Lutar, soquear, chutar, boxear... faz alguém ser o "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos"??? Tudo bem venceu CHAEL SONEN, mas a luta poderia ter sido muito melhor, pois apanhou bastante também, e não mostrou tanta raiva assim pelas provocações do adversário.


Ayrton Senna – encheu as manhãs de domingos com suas vitórias na F1. 
Organização não-governamental sem fins lucrativos, o Instituto Ayrton Senna, presidido por Viviane Senna,  foi fundado em novembro de 1994. Ayton morreu em maio de 1994. (Deu pra entender né!)


Jorge Amado – escreveu belas obras, inclusive Gabriela Cravo e Canela que apela para a nudez, infidelidade e violência. Trás um “nú artístico” e uma protagonista que quase não abre a boca (só as pernas)!

Wiliam Bonner e Datena! Bons jornalistas. 

Cadê Faustão? Cadê Ratinho? E Sergio Malandro?

Agora é só esperar para ver quem vai ganhar!!!

Escrevi à toque de caixa, sei que receberei muitas críticas, mas também sei que muitas pessoas concordaram comigo. 

Votem na enquete, manifestem suas opiniões e deixem seus comentários abaixo!

Gratos, Adabella.


Qual a sua opinião sobre "Melhor Brasileiro de todos os tempos"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores