Namoro longo: enquanto houver amor...



Namoro longo costuma dar em nada? 

O "Pra Sempre" deveria durar o máximo de tempo possível (até nascer o último fio de cabelo branco), ou enquanto houvesse amor, admiração, conversa (muita conversa), troca de afeto, de carinho, acompanhado de respeito e cordialidade.

Mas se essas atitudes e sentimentos deixam de existir com o tempo, talvez seja o momento de se repensar o que realmente se deseja dessa relação.

Na DR do casal, o homem costuma cobrar quantidade e a mulher qualidade. O homem cobra que a mulher seja mais presente e companheira em contrapartida a mulher cobra mais dedicação e atenção.

Existem alguns sinais que demonstram uma crise no namoro e infelicidade de um ou ambos: as mudanças percebidas no parceiro, como por exemplo, a dificuldade de se concentrar no outro, um clima que não flui, um cansaço constante entre outras coisas, podem ser um indício de que alguma coisa não vai bem no relacionamento. Talvez seja o momento de avaliar se é uma crise passageira (em função do momento de vida de cada um, troca de emprego, problemas com amigos ou família, etc), se a relação está apresentando sinais de desgaste, se há incompatibilidade nos sonhos e planejamentos de cada um ou se o que esperavam da relação quando a iniciaram se modificou.

Caso exista uma vontade de permanecer juntos se faz necessário um diálogo. Quando ambos estão dispostos a ouvir, a se entender, há uma grande probabilidade de terem um final feliz. Mas se é só cobrança, perde a essência.

Porém, se a decisão for a da separação é importante dar valor a tudo o que foi vivido, sonhado junto, pois isso ninguém poderá tirar, pois esses momentos felizes no relacionamento fará sempre parte da história de cada um. 

Lembre-se que um dia existiu verdade neste amor, risadas gostosas, palavras sinceras e sonhos verdadeiros que apenas não se concretizaram, foram esquecidos ou engavetados.



Essa música tem uma linda mensagem, 

você pode fazer de sua vida uma vida diferente 
e a vida dos outros uma vida recheada com muito mais amor!


Você poderá gostar também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores