Malta - Supernova

Dita Von Teese - "Super heroína Burlesca"



Dita Von Teese, nascida Heather Renée Sweet (Michigan, 28 de setembro de 1972) é atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana.

Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, e protagonista de espetáculos que incluem banho num copo de Martini gigante.


Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007. O casal se conheceu em 2001 e sua relação sempre esteve ‘no olho do furacão’, devido ao estilo de vida de ambos.
Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as estrelas de Hollywood da Era Dourada. Não foi preciso muito para os seus pais a colocarem em aulas de dança e representação.

Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa íntima feminina. 

Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama.

Em 1997 a revista Playboy  publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-la como a rainha do burlesco. Durante a sua carreira, Dita já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.

Mesmo assim, o que realmente chamava a atenção eram os seus espetáculos ao vivo. Dita Von Teese recebeu ainda mais atenção depois de fazer alguns espetáculos com as Pussycat Dolls.


Hoje é o maior nome do burlesco desde Gypsy Rose Lee. Ela é um ícone da moda moderna, que encabeça listas das mais bem vestidas em todo o mundo. À Ela é creditado por trazer de volta o glamour e o fascínio de estrelas da Hollywood antigas. 

Levando o público a uma viagem para a fantasia e espetáculo, Dita é conhecida por seus shows ornamentados e seus deslumbrantes trajes de alta-costura enfeitados com centenas de milhares de cristais Swarovski. 

Esta "Super heroína Burlesca" determina todos os aspectos de seus shows do conjunto ao figurino, da música à iluminação. 

Mais conhecida por seu show em um copo de coquetel em que ela executa em estilo clássico um strip-tease que culmina com seu banho num copo de Martini gigante.   



Autora de best-sellers, Dita também é uma advogada na luta contra o HIV. Dita foi uma porta-voz do MAC Viva Glam from 2006-2008 e em 2009 ela participou da H&M / Fashion Against Aids campanha. Ela também se apresentou e apareceu em vários eventos para Amfar e foi homenageada com o Prêmio da Coragem, em 2008. 

Seu status de estrela burlesca e moderna feminista também lhe rendeu um convite para falar na Universidade de Oxford, onde outros oradores eleitos foram  Dalai Lama, Madre Teresa, Tony Blair e Anna Wintour.

Muitas vezes imitada, nunca duplicada. Ela é Dita Von Teese.



Você poderá gostar também:

Homens Frutas 
Homens na Cozinha
Receita para viver melhor!
Entrevistada tira a roupa no "Agora é Tarde" 
Mulheres! O que será que tem dentro? Clique e descubra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores