10 lições de Ravi Shankar para uma vida melhor


Considerado o quinto homem mais influente da Índia, segundo a revista norte-americana Forbes, o líder espiritual e humanitário Sri Sri Ravi Shankar comandou em setembro deste ano uma meditação coletiva no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. 
Conhecido mundialmente por defender a influência da respiração na qualidade de vida do ser humano, seus programas de meditação são praticados há mais de 10 anos no País e, recentemente, chamaram a atenção de famosos, como as atrizes Guilhermina Guinle, Juliana Paes e Vera Zimmermann.
"Na medida em que você inclui a meditação em sua vida, tudo começa a melhorar de forma expressiva. Hoje durmo melhor, tenho mais energia para realizar minhas atividades e encontrei uma felicidade que jamais imaginei ter", diz Vera
Ravi Shankar reforça a ideia de que o pensamento é uma arma muito poderosa para o indivíduo.
"Quando meditamos juntos, conseguimos resultados melhores. Não podemos subestimar o poder de nossos pensamentos." 
Ravi Shankar compara a cultura do povo brasileiro com a do indiano. "Somos duas nações alegres, gostamos de música e dança. Devemos manter essa herança cultural e aproveitar essa onda de felicidade", sugere.

Conheça as 10 lições do líder espiritual 
Sri Sri Ravi Shankar 
para uma vida melhor 


1. "Respire com um sorriso estampado no rosto. Sempre. Sua vida é perfeita, um plano perfeito. É um milagre espontâneo e também cada um dos momentos."

2. "O ser humano precisa ter mais paciência. Tirar um tempo para meditar e aproveitar a vida intensamente. Paciência na mente e dinamismo na ação é a fórmula correta."

3. "O seu corpo é um presente preciso dado a você pela natureza. Ele é como um pavio de uma vela. E a mente é como um brilho ao redor do corpo. Tire proveito disso." 

4. "Não controle os pensamentos. Apenas relaxe para a vida. Enquanto o corpo relaxa, a mente expande." 

5. "Todas as nossas ações são seguidas por nossos pensamentos. Quando imaginamos uma situação real de uma sociedade feliz, isso automaticamente acontece. A meditação é uma forma de criar uma sociedade energeticamente positiva. Feliz de dentro para fora." 

6. "Prefira os alimentos orgânicos e volte os pensamentos para a natureza. Assim, teremos corpos mais saudáveis." 

7. "Vamos tentar salvar a água do planeta dos produtos químicos que a prejudicam."

8. "A ioga e a meditação podem ajudar o ser humano a combater todas as doenças."

9. "Estar numa multidão quando você está sozinho é ignorância. Iluminação é estar sozinho na multidão, ter o sentimento de unidade numa multidão."

10. "Sinta-se infinitamente endividado pelas coisas que recebeu, pelo seu corpo, pelo conhecimento, pela sua própria vida. Então, você se regozijará na abundância. Encontrar segurança em seu espaço interior é espiritualidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores