Sites de namoro listam pretendentes e mostram compatibilidade do casal.





Quem está solteiro e querendo se aventurar nas buscas por um par no mundo online tem centenas de opções de sites, ferramentas e aplicativos que podem ajudar na tarefa. Há também opções para quem está acima dos 40 anos, já tem filhos ou faz parte do público evangélico ou gay. Veja a seguir:

eHarmony: A proposta do site é encontrar quem realmente combina com você. Mas para isso é preciso preencher um questionário bem extenso -- com informações pessoais, como renda mensal, quantidade de eletrodomésticos, religião, etc -- antes de começar a procurar um pretendente. Essa primeira etapa, chamada de ""estudo de personalidade"", é gratuita e, segundo o site, confidencial. Depois, é necessário pagar para usufruir do sistema que indica parceiros compatíveis e troca de mensagens.

OkCupid: Para quem busca praticidade -- e questionários de ""personalidade"" menos longos -- há o OkCupid, que funciona tanto para acesso via web ou aplicativo no smartphone. Depois de preencher o perfil com informações como o que você faz da vida, em que você é bom, além de dizer quais livros, filmes, músicas gosta, há uma parte para mais detalhes sobre aparência e hábitos, e só então o questionário (você não precisa responder todas as perguntas). Em seguida, aparece a lista de pessoas ""mais compatíveis"". Vocês podem trocar mensagens, mas há um limite de armazenamento para guardá-las. Disponível grátis para Android e iOS.

Coroa Metade: Como o nome sugere, o site é indicado para um público ""maduro e focado"" e só permite cadastros para pessoas que nasceram até 1973. Depois de fazer o cadastro, já é possível ver perfis compatíveis. Há planos de assinatura para ter acesso a recursos ilimitados (como chat em tempo real, melhor posicionamento nos resultados das buscas e visualização de quem visitou seu perfil).



Match.com: Mais um site tradicional de namoro online, o Match.com reúne cerca de 30 milhões de usuários no mundo e tem uma versão gratuita em português. Ao preencher o perfil, a pessoa já indica como é sua aparência, personalidade, gostos e hábitos, além de informar características que procura no pretendente. Há uma versão do Match.com como aplicativo para Facebook.

Par Perfeito: O site é do mesmo grupo do Match.com e tem funcionamento bem semelhante. É possível fazer login com os dados do Match.com e o banco de perfis dos dois é compartilhado.

G Encontros: Outro site do grupo Match.com, mas voltado ao público LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Ao preencher o perfil gratuitamente, a pessoa já indica como é sua aparência, personalidade, gostos e hábitos, além de informar características que procura no pretendente.


Divino Amor: Voltado ao público evangélico, o site tem cadastro gratuito e indica pessoas compatíveis para um ""namoro gospel"".

Friend Finder: O funcionamento do site é bem simples, tanto que para começar você pode primeiro fazer uma busca por pretendentes e só depois se cadastrar. Depois, é necessário informar no perfil alguns dados como altura, tipo físico, etnia, se é fumante ou não, e interesses. Também é possível inserir uma descrição pessoal. Em seguida, você pode enviar uma mensagem ou uma ""piscadela"" para quem tiver interesse.

Zoosk: O site permite fazer login com a conta do Facebook. Se quiser, dá para importar contatos do seu e-mail e convidar amigos da rede social (mas também é possível pular esses passos). Depois, é necessário preencher um formulário breve com informações como altura, tipo físico, religião, etnia, etc. A ferramenta mostra um ""carrossel"" com possíveis pretendentes e até mede a sua popularidade. Disponível também como aplicativo grátis para Android e iOS.


Dating for Parents: Para quem já tem filhos, uma opção é o Dating for Parents. O usuário deve preencher um perfil gratuito com informações pessoais (aparência, fotos, texto de descrição, personalidade e estilo de vida). Também é possível gravar um vídeo (se você tiver uma webcam) explicando quem você é e que tipo de pretendente está procurando. Em seguida, pode buscar por parceiros por gênero, idade, localização, estilo de vida, estado civil ou características físicas.

C-Date: Se a intenção não é ter um relacionamento sério, o C-Date ajuda quem procura apenas ""encontros casuais"". Segundo o site, existem 1,5 milhão de usuários cadastrados em todo o mundo.


Are You Interested? (Facebook): No aplicativo para a rede social, é possível preencher um pequeno perfil com informações sobre músicas, filmes, programas de TV, livros, atividades, interesses favoritos. Também dá para adicionar mais fotos (além da principal do perfil), configurar notificações por e-mail e sincronizar os interesses com páginas que você curtiu no Facebook. Depois é só sair procurando por pessoas compatíveis em ""Matches"" ou pela busca do aplicativo.

Flirchi (Facebook): O aplicativo tem funcionamento simples: fotos aleatórias são mostradas e você pode avaliá-las dando uma nota para a pessoa. Você pode ainda optar por ""dar uma piscadela"", ""beijar"" ou ""declarar o seu amor"". Você também pode ver quem visitou o seu perfil e quais foram as suas ""avaliações"".

Cupid (Facebook): O aplicativo permite pesquisar perfis escolhendo idade e localização (por país ou cidade). É possível refinar a busca por tipo de relacionamento que está procurando, orientação sexual e características físicas. Se quiser, pode enviar um ""wink"" (piscadela), uma mensagem ou um ""cupido"".

Relationbook (Facebook): Se a intenção não é conhecer alguém totalmente ""estranho"", o Relationbook pode ajudar a mostrar quais dos seus amigos no Facebook estão disponíveis. Assim que você entra no aplicativo, ele mostra a lista de todos os seus contatos e os respectivos status de relacionamento. Dá para filtrar por solteiros, homens ou mulheres.

Vai Pegar (Facebook): Parecido com o ""Bang your Friends"", o aplicativo ajuda quem tem alguma ""queda"" por um amigo ou amiga no Facebook. Ao ver a foto do usuário, você clica em ""Pegaria"". Se a pessoa também marcar você, os dois recebem uma mensagem. ""Ops! Temos um novo casal"".

Grindr: Voltado ao público gay, o aplicativo grátis Grindr funciona como uma espécie de radar e mostra pessoas disponíveis para um encontro que estão a poucos metros de você. Para iOS, Android e BlackBerry.

Tinder: O aplicativo grátis mostra pessoas disponíveis perto de você, que pode ainda ver o perfil da outra pessoa anonimamente. Se você tiver interesse em alguém, pode mandar uma mensagem para a pessoa e começar um bate-papo online. Para iOS e Android.

PoF: Com a filosofia ""o mar está para peixe"", o aplicativo gratuito Plent of Fish Online permite que você troque mensagens com outros usuários gratuitamente, mostra possíveis pretendentes por perto e quem andou olhando o seu perfil. Para iOS e Android.




NAMORO ONLINE: DICAS RÁPIDAS

- Capriche ao fazer seu perfil online. A foto pode atrair, mas uma texto raso afasta pretendentes;

- Procure pessoas fora da sua "zona de conforto", que você normalmente não abordaria no offline;

- Adote o lema "Só basta um". Você não precisa falar com o maior número de pessoas possíveis, só com aqueles que realmente valham a pena;

- Envie mensagens quando achar alguém interessante. Não fique esperando que o outro tome iniciativa;

- Não entendeu o que ele ou ela escreveu? Dê um tempo, se desconecte e releia o texto;

- Evite abreviações. Escrever palavras completas deixa sua intenção sempre clara;

- O diálogo online dura mais de 20 minutos? Considere um encontro offline;

- Cuidado para não virar apenas um "amigo por correspondência";

- Evite rastrear a vida online do pretendente no Google ou Facebook. Você pode acabar tendo a impressão errada sobre ele.

Fonte: uol.com.br

2 comentários:

  1. Nada melhor que um robô para decidir quem é mais compatível que você! ou não...

    ResponderExcluir
  2. quem fica se arriscando atrás desses sites virtual esta fora da realidade ou estão desinformados.

    ResponderExcluir

Seguidores