Lingerie plus size: conforto e sensualidade







Lingerie para mulheres gordinhas alia conforto e sensualidade.


Com a expansão da moda plus size, as opções para mulheres gordinhas ficam mais diversificadas a cada dia. Atualmente, roupas para o segmento já podem ser encontradas com facilidade e lotam as araras das lojas de departamento, mas quando o assunto é lingerie, as mudanças estão apenas começando no Brasil.



Modelos beges e básicos ainda são os mais conhecidos das mulheres que vestem manequins maiores, pois por muito tempo a indústria de moda íntima instituiu o estilo como o padrão a ser usado. No entanto, as marcas vêm percebendo que esse nicho especial também deseja produtos que supram, além das necessidades de sustentação e conforto, a satisfação com peças bonitas e sexy. 


“Gosto de peças diferentes e não consigo encontrar nada interessante em lojas de departamento ou lojas convencionais no shopping. Quando quero comprar algo sexy e colorido sei que preciso garimpar bastante para achar algo que me agrade de verdade”, diz Amali Fernandes, modelo plus size que usa manequim 48.

Justamente por desejar peças que não tivessem o padrão “calçola da vovó”, a empresária Andrea Vasquez, com seus 85 quilos distribuídos em 1,63, resolveu criar sua própria confecção há cinco anos: “Eu não encontrava nada bonito, nem sexy e a sensação que tinha é que uma mulher gorda não tem o direito de ser bonita. Até os tamanhos tidos como grandes eram pequenos e ficavam extremamente desconfortáveis. Então comecei a vender peças diferenciadas, bonitas e delicadas com rendas, transparências e cores diversas”.

Antes de abrir sua loja que fica em Brasília, por dois anos Andrea vendeu suas peças em feiras na cidade aos finais de semana. Segundo ela, no começo o público GG estranhou o fato das lingeries serem sexy : “Ninguém parava para olhar, elas não queriam investir em algo para usar estando acima do peso, aquela máxima do ´compro algo sexy quando emagrecer´. Daí inseri peças básicas para conquistar mercado e mantive as peças diferenciadas. Quando ela entravam procurando calcinhas e sutiãs beges e convencionais, acabavam se encantando por algo feminino e bonito também”, conta Andrea.






A moda íntima especializada para o segmento plus size também se preocupa com detalhes que fazem toda diferença na hora de usar a peça: “O sutiã não pode ser apenas bonito, precisa ter um bojo bem firme, alças largas, as laterais maiores, bastante sustentação para dar o máximo de conforto. Com isso tudo preparado, a peça também precisa ser sexy. Uma mulher gordinha é como todas as outras: vaidosa, preocupada com estilo, com tendências. Queremos o que todas as mulheres querem, temos esse direito”, declara Samantha Rebello, modelo plus size de manequim 48.











































Ana Lisboa - www.analisboa.com.br




2 comentários:

Seguidores