Malta - Supernova

Pole Dance




Vamos conhecer um pouco sobre Pole Dance?


De acordo com a Wikipédia 

Pole dance (em português: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou ainda dança do poste te -, também conhecida como barra americana) é uma forma de dança e ginástica. Original da Inglaterra dos anos 1980, foi introduzida em Portugal em 2005 pela escola Círculo de Dança de Lisboa.

Se trata de uma dança sensual utilizando como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual a bailarina(o) realiza sua atuação. Este termo, é comumente associado ao âmbito dos strip clubs, porém recentemente, também se utiliza o termo pole dance artístico nos circos em espetáculos acrobáticos que não apelam ao erotismo como ferramenta visual.
Existem diferentes vertentes de pole dance. Antigamente associado às casas noturnas e ao strip-tease, o pole dance assume hoje outras vertentes, como por exemplo o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar os determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto. Há o pole dance artístico, que visa mais ao lado acrobático e é incorporado principalmente em espetáculos de performance, no circo etc. E também o poledance sensual ou erótico, que é o que se vê nos strip clubs e que visa mais ao lado erótico e sensual.
O pole dance requer certa força e resistência. Nos strip clubs, o pole dance se realiza de forma não tão ginástica, mas também acompanhado de um strip-tease.
Em relação ao benefícios está a perda de peso, força, enrijecimento da musculatura e também os movimentos funcionam como drenagem eliminando gordurinhas e até mesmo a celulite.
Fortalece tronco, coxas, abdômen, bíceps, tríceps e panturrilha.
É uma excelente atividade física, proporciona maior flexibilidade, coordenação motora, definição corporal, e em média queima 300 calorias por aula de nível intermediário.
O aprendizado se inicia pelo nível básico, o aluno começa aprendendo as posturas de mãos, pés, tronco e membros corretamente na barra. Em seguida saem os primeiros giros e o corpo está começa a se adaptar à barra, isso é muito importante e deve ser praticado com paciência, para evitar lesões e seguir adiante com segurança na barra.

No nível intermediário começam as inversões (ficar de ponta-cabeça). O corpo vai começando a se modelar, adquirindo mais força, aqui entra o trabalho de isometria, e a força abdominal é essencial para a execução dos movimentos.

Já no nível avançado, as acrobacias são feitas facilmente e os movimentos agregados também.

tcham tcham tcham tcham...

Que tal agora dançar POLE DANCE ???

Não se assustem não precisa ficar pendurada!!!

Colocarei dicas fáceis para iniciantes ok!

1. Primeiro passo: escolher uma música de preferência mais lenta. 
No começo é importante conhecer a barra, deslizar a mão suavemente pela barra, brincar com a barra, caminhar em volta da barra. Fazer movimentos suaves. Não ter pressa. Isso podemos chamar de reconhecimento de território.




2. Depois que brincou se acostumou com a distância entre você e a barra, rodeou, segurou, deslizou suas mãos pela barra, comece simplesmente dançando ao redor dela, deixe a música entrar no seu pensamento, pense na sua sensualidade, no seu corpo, sempre segurando a barra e deixando sua mão deslizar pela barra.




3. O segredo é não inventar muito, quem  não tem prática pode cair e acabar fazendo feio. Faça movimentos suaves, divertidos, sensuais, criativos, seja alegre e mantenha os pés no chão.












4. Seja sensual, passe suas pernas pela barra, agarre a barra com suas pernas, esfregue seu corpo na barra, passe seus seios, sinta a barra acariciando seus seios, suas coxas, seu bumbum... se entregue.











5. Se insinue, desça até o chão, se ajoelhe no chão, jogue os cabelos para frente e para trás, empine o bumbum, vale deitar no chão, mas sempre segure-se na barra.













6. Nesta foto temos movimentos mais simples, mas já dão um belo espetáculo. Perceba as figuras, todas com a mão na barra ou apoiando o corpo na barra. Podemos ver agachamento, flexionamento dos joelhos, a mulher explorando o corpo, insinuando o corpo, esfregando o corpo na barra. O importante e se sentir sensual e gostosa é se deliciar ao som da música e se entregar a apresentação. A autoconfiança é que atrai os olhares e não os movimentos acrobáticos. A última figura a mulher não se apóia no chão, mas também não é difícil, só requer muito treino. Mas é melhor ficarmos com o básico para não fazer feio. Então mãos a massa e vá treinar.




Coloquei esta foto para ilustrar que também é INTERESSANTE apimentar a relação fazendo um strip-tease dançando pole dance. 


Junte as duas listas de dicas: a do strip-tease e da pole dance e enlouqueça seu gato. Lembrete para iniciantes: não tente fazer muito malabarismo e acrobacias, somente o básico para ficar sensual, ser atraente e não ter acidentes.

Seguidores