Reality show com Bebês???



Um polêmico reality show com mães e filhos pequenos está sendo o assunto da semana entre as mães online. Um programa fofinho ou uma má ideia?


Seja em blogs ou no Facebook, as mães de bebês não falaram em outra coisa nesta semana: o Game dos Bebês, um reality show brasileiro exibido no programa da Ana Maria Braga, no estilo do Big Brother, só que os hóspedes da casa dessa vez são mães e seus filhos de 1 ano e pouco. 

Um dos principais argumentos das fãs do game é que os bebês são muito fofos. E são mesmo! Em um dos episódios, eles brincam de tinta e fazem aquela bagunça. Enquanto eles se divertiam com os pincéis e afins, dava para ver as dobrinhas gordinhas e pra rir com o andar engraçado de quem está aprendendo a caminhar.

Fora que o programa faz clipes de cenas do dia e usa a chamada "momento fofura". Quem vai discutir? Cada bebê é mais fofinho que o outro. 

As sete mães e sete crianças ficam em uma casa boa parte do dia e isso não é algo do interesse dos bebês. As mães estão participando porque querem ganhar os 100 mil reais no final e usá-los inclusive para melhorar a vida dos filhos.


Mas será que com todas aquelas provas e as ameaças de ir para o paredão (que no programa chama "chiqueirinho") não criam um clima de competição, que, consequentemente, gera estresse??? 


Nessa fase, mães e filhos tão pequeno já tem estresse suficientes. Há vários depoimentos das participantes dizendo sobre como ficaram nervosas com as provas ou com o risco de serem eliminadas.

E é claro que uma mãe assim reflete em como o filho está se sentindo. Mas ambos devem ficar mais tensos com tanta câmera o tempo todo e por estarem longe de casa, longe do pai ou dos familiares com quem o bebê está acostumado a conviver.

O ponto que talvez esteja dando mais polêmica na blogosfera materna: o fato de o educador Marcelo Bueno ter dado dicas controversas sobre o desmame. Ele disse que não dá para voltar atrás e que "Desmamar é ajudar o filho a crescer", e pareceu que está generalizando um tema que é muito pessoal e varia para cada mãe e seu filho.

No geral, se perdeu uma oportunidade incrível de se discutir, em rede nacional, assuntos interessantes sobre maternidade, mas de um jeito respeitoso às mães e aos bebês, sem ter de submetê-los a competições e estresse desnecessários. 

E você, de que lado está nessa polêmica?


Por Mariana Della Barba - http://estilo.br.msn.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores