40 Dicas Certeiras para Emagrecer

40 dicas certeiras para emagrecer 2kg

Especialistas garantem: adoção de pelo menos 10 dessas dicas pode emagrecer até dois quilos em um mês

1 - Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos.

2 - Tem um amigo que precisa emagrecer? Forme dupla, assim um incentiva o outro nos dias de preguiça

3 - Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer.

4 - Adeus, farinha! Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Ou, troque os alimentos com farinha branca pelos integrais!

5 - Pratique esportes. Para quem tem dificuldade em aderir ao treino da academia, esporte é uma ótima opção. Além de trazer mais motivação, você vai pensar duas vezes antes de desfalcar o time.

6 – Durma bem e em quantidade suficiente para descansar. Diversos estudos já relacionaram a falta de descanso adequado ao excesso de peso.

7 – Escove os dentes logo após a refeição. O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho.

8 – Na hora de comer, que tal trocar o prato comum pelo de sobremesa? A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos.

9 – Prefira alimentos frescos. Ao abandonar os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável.
10 – Troque o frito pelo assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento.

11 – Sai o refrigerante, entra a água. Substituir a bebida calórica e cheia de açúcar pela água economiza até 150 calorias.

12 – Reduza o consumo de bebidas alcóolicas. Além de fazerem mal à saúde, elas não têm nutrientes.

13 – Faça lanches entre as refeições. Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais.

14 – Troque o elevador pela escada diariamente. A mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir).

15 – Faça como o André Guerato, jogador de tênis pelo Corinthians, que encontrou nas competições um incentivo para emagrecer. Inscreva-se em corridas, maratonas, torneios e o que mais e encontrar. Ninguém gosta de ficar em último lugar, portanto, é bem provável que você se empenhe mais.

16 - À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos.

17 – Integral é a melhor opção. Troque a massa branca por essa variedade. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão sensação de saciedade por mais tempo.

18 – Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana.

19 – Apimente a refeição. A pimenta vermelha realmente ajuda a acelerar o metabolismo, basta acrescentar duas colheres de chá na sua comida.

20 – Troque a dieta pela reeducação alimentar. Os especialistas garantem que quem faz dieta tem mais tendência a oscilações de peso, mas quem opta pela reeducação permanece magro.

21 - Aprenda a dizer não. Os psicólogos já sabem: engolir sapo pesa na balança.

22 – Mexa-se mais. Faça um parte do percursso a pé ou de bicicleta para o trabalho. Apenas 30 minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo.

23 – Não deixe de tomar café da manhã. Quem começa o dia com uma alimentação mais equilibrada tende a seguir os mesmos passos nas demais refeições.

24 – Faça um blog e relate sua batalha contra os quilos a mais. A escrita, além de ajudar a desabafar, pode contribuir para que você perceba o quanto anda comendo.

25 – Vai sair com os amigos? Faça opções lights no barzinho trocando o chopp por um suco, e a batata-frita por peixe assado.

26 – Evite feijão, repolho, couve-flor e pimentão. Esses alimentos formam gases e podem dar “aquela barriguinha”.

27 – Controle seus sentimentos. Quando se sentir ansiosa ou triste, tente não descontar no chocolate.

28 – Desnatado, por favor! Troque o leite integral pelo desnatado e economize nas calorias. A dica também é válida para iogurtes.

29 – Brócolis ajuda a emagrecer. Como? Ele tem poucas calorias e é rico em antioxidante, que combate as gorduras.

30 – Faça dieta pelo menos dois dias da semana. Se está difícil seguir o plano alimentar a semana inteira, escolha pelo menos dois dias para cortar as calorias. Nesses, consuma o mínimo de gordura, zero de fritura ou doces e corte o refrigerante.

31 – Aveia. Esses flocos são poderosos aliados para quem quer emagrecer. Participantes de um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) emagreceram 2,6% do peso em seis semanas incluindo aveia na alimentação.

32 – Não deixe de comer esse ou aquele grupo alimentar. Carboidrato é tão importante como a proteína e gordura (mas aquela do bem!). O prato ideal mistura todos os grupos alimentares de maneira equilibrada.

33 – Tem um cachorro em casa? Saia para passear com ele todo dia, pelo menos 15 minutos. Os dois vão entrar em forma.

34 – Mantenha a saúde em dia. Controle os níveis de hormônios e evite que qualquer disfunção possa atrapalhar seu emagrecimento.

35 – Não faça exercícios de barriga vazia! Sem combustível suficiente para o esforço, a intensidade da atividade e a queima de calorias sofrem redução.

36 – Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo, que tal? Veja como começar.

37 - Planeje um passeio no fim de semana. Pode ser a pé, de bicicleta ou patins. Além de espairecer, você estará se exercitando e perdendo gordurinhas.

38 – Morrendo de vontade de comer um chocolate? A melhor hora para o doce é depois do almoço. Segundo os especialistas, ele se mistura com os outros ingredientes e seu efeito é menor.

39 – Verduras escuras como rúcula e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade.

40 – Adeus, queijo amarelo! Risque da sua lista o tipo prato, gorgonzola, provolone e cheddar e aposte no queijo cottage e na ricota.

 fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar

Copie o cabelo da Paolla Oliveira

Cor do cabelo de Paolla Oliveira title=


Cor do cabelo de Paolla Oliveira

Especialista em coloração revela transformação em 15 passos


Paolla Oliveira interpreta Paloma, protagonista da novela “Amor à Vida” da Rede Globo. E a atriz tem chamado a atenção com o tom tabaco das madeixas. “Pela cor das sobrancelhas, a atriz deve ter um cabelo castanho, na altura de 5/0 e transformou num tom tabaco ou louro acinzentado na altura 6/2 da Color Perfect”, afirma Joyce Cerrano Pires, colorimetrista do salão Beleza Pura, no Jardim Vila Formosa, São Paulo.
Copie o cabelo da Paolla Oliveira


Passo a passo para quem tem cabelos claros


1º – Puxe algumas luzes com pó descolorante azul + água oxigenada 30 volumes
2º – Deixe agir por 30 minutos
3º – Matize as mechas com a coloração 12/89 da Color Perfect com a mistura de 30g 12/89 + 30ml de água oxigenada 10 volumes
4º – Deixe agir por no máximo 5 minutos
5º – Ainda com a toca, somente utilizando água, remova o produto
6º – Aplique uma máscara de hidratação antes de remover a toca
7º – Lave duas vezes com shampoo e água abundante
8º – Para fechara a cutícula, hidrate com máscara
9º – Finalize com condicionador
10º – Seque, escove e divida o cabelo em 4 partes
11º – Aplique uma mistura de 30g 6/0 + 60g 6/2 + 90ml de oxigenada de 20 volumes
12º – Deixa agir por 40 min
13º – Lave e enxágue com shampoo
14º – Hidrate com máscara intensiva por 30 mim
15º – Finalize com a escovação.

Passo a passo para quem tem cabelo preto


“Se o seu cabelo é preto na altura 1/0 ou 2/0, antes de começar a puxar as luzes é necessário descolorir o cabelo”, orienta a profissional. Segundo ela, a forma menos agressiva de realizar o procedimento é com aplicação de Decap Color por 1 hora. Depois, aplique coloração 5/0 para chegar no tom tabaco do cabelo de Paolla Oliveira. Siga os passos acima, matizando as luzes, agora com mistura 60g de 6/0 + 60g 6/2 + 240 ml de oxigenada de 30 volumes.


Passo a passo para quem tem cabelo castanho colorido ou natural


O procedimento é o mesmo dos cabelos pretos, contudo não há necessidade de aplicar o Decap Color. “A coloração preta é a única que não pega tinta em cima”, afirma Pires.


Dicas de cuidados com cabelo

- Dê preferência por luzes finas, do tipo faz um, pula um.
- Invista no matizado, é ele que faz com que as mechas ganhem um perolado para sobressair no tabaco.
- Cuidado para não acabar esverdeando os cabelos louros na hora de escurece. O segredo é trabalhar com dois tons; 6/0 louro escuro e o 6/2 louro mate da Color Perfect.
- As quantidade sugeridas são para cabelos curto ou médios e de pouco volume. Para cabelos longos ou volumosos, dobre a receita.
- Cuidado com o tempo na hora de matizar cabelos claros para não chumbar.
- No cabelo preto, se não conseguir um bom clareamento na extração da cor com o Decap Color, repita o procedimento.
- Invista na hidratação. A coloração desequilibra pH do cabelo, por isso é fundamental a hidratação e o uso da linha de manutenção.
- O tom do cabelo de Paolla Oliveira, o tabaco. é uma cor que oxida no vento. O ideal é em 3 ou 4 semanas aplicar um tonalizante para recuperar o brilho.

Confira 10 maneiras de melhorar sua vida sexual




Ler livros eróticos, conhecer e tocar o próprio corpo e manter a cabeça aberta para novas experiências sexuais são algumas dicas que sexólogas dão para você melhorar sua vida sexual.

Crie o hábito de pensar sempre em sexo

A ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini, que coordena o Projeto Afrodite, um centro de sexualidade feminina do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explica que pensar em sexo é saudável. 'As mulheres não têm muito este hábito, então, é preciso se educar nem que seja só um pouquinho por dia. Como? Lembrar-se da última transa, se inspirar no bonitão da novela, há várias maneiras para estimular esse hábito', recomenda.

Procure conhecer seu próprio corpo

Para Fernanda Pauliv, especialista nas Artes da Paixão, palestrante e consultora de autoestima, sensualidade e motivação para mulheres, uma dica é explorar o próprio corpo para identificar todos os detalhes que podem fazer você chegar ao orgasmo.

'Experimente tocar-se sem pressa para identificar quais detalhes fazem você chegar ao orgasmo. Se a mulher não for capaz de reconhecer isso, não terá como ensinar seu parceiro. E, então, aí é que mora uma das maiores frustrações sexuais femininas: a falta de orgasmos durante a relação sexual pela falta de entrosamento entre os parceiros', explica Fernanda.

Leia contos e livros eróticos

'As mulheres se inspiram muito com histórias, existem sites, livros e revistas com contos. Que tal ler um por semana? Outra dica é assinar um canal erótico que funciona como o conto e também serve como fonte de inspiração', recomenda a sexóloga Carol Ambrogini.

Informação é segurança: pesquise na Internet, frequente cursos, visite sex shops

A especialista em sensualidade, Fernanda Pauliv, alerta que uma das coisas que mais atrapalham um bom desempenho sexual é a insegurança. E isso, explica ela, é por falta de conhecimento. Assim, compre livros, revistas, pesquise na Internet, frequente cursos, visite sex shops. 'Quando a mulher domina a técnica, conhece os produtos, sabe usar os acessórios, sua performance melhora e a sua autoestima cresce. E não existe nada mais sexy do que uma mulher autoconfiante', garante Fernanda.

Mantenha as lingeries em dia

Mantenha sempre as lingeries em dia. 'Nada de calcinha velha, rasgada ou descombinada. Se sentir bonita e sexy é premissa para ter uma boa vida sexual', aconselha a sexóloga Carol Ambrogini.

Não descuide de você

Deixar de usar um lingerie ou não fazer uma dança sensual porque não se acha fisicamente atraente é quase impensável nos dias de hoje. A dica é cuidar do corpo. 'Se a grana está curta para ir à academia, vá caminhar no parque. Não tem dinheiro para o salão? Faça uma hidratação nos cabelos em casa mesmo. Não deixe que as suas desculpas sejam maiores que a sua vontade de ser feliz na cama', conta Fernanda Pauliv, especialista em sensualidade.

Sexo sempre na mesma cama não dá!

'Sexo sempre na mesma cama não dá, o cenário tem que mudar. Sair um pouco da rotina, treinar um strip-tease ou ainda comprar um brinquedinho erótico e pedir para entregar no nome do parceiro já gera um 'clima'. Escolha um dia por mês para irem ao motel ou dormirem num hotel', comenta a sexóloga Carol Ambrogini.

Mantenha a cabeça aberta a novas experiências

'Levar um acessório sensual para a cama, realizar uma fantasia sexual, experimentar uma posição diferente, tudo isso faz o tesão aflorar. Com o tempo, acabamos fazendo sempre as mesmas coisas e, como em todos os aspectos da vida, a rotina é uma grande responsável pela acomodação. Permita-se ousar, se superar e surpreender! Cada nova descoberta e conquista irá fortalecer ainda mais sua capacidade de dar e receber prazer', explica Fernanda Pauliv, especialista nas Artes da Paixão, palestrante e consultora de autoestima, sensualidade e motivação para mulheres.

Respeite-se acima de tudo

'Saber com clareza quais são os seus limites éticos e morais entre quatro paredes é fundamental para evitar a culpa e a sensação de inferioridade. Não é porque alguma coisa está na 'moda' que você deve fazer. Muitas vezes, saber dizer não é fundamental para manter seu amor-próprio', explica Fernanda Pauliv.

Não descuide da sua saúde

Muitas vezes a falta de libido pode estar associada a disfunções hormonais, falta de nutrientes no organismo e algumas doenças. Por isso, se houver qualquer problema, o ideal é sempre procurar um médico.


http://oferta.vc/17Mc

Segredos para você decifrar o homem atual





O que fazer para decifrar o homem atual? As mulheres mudaram, mas os homens estão preparados para isso? A psicóloga Marcia Luz, autora de livros como Agora é pra valer e Construindo um Futuro de Sucesso, explica que para obter sucesso em seu relacionamento é imprescindível saber decifrar o homem atual.

Analise o tipo de homem você quer ao seu lado

Ao conhecer uma nova pessoa, procure analisar se ele é o tipo de parceiro que você quer ao seu lado. Existem os sensíveis, os bad boys e até mesmo os oportunistas, que se aproveitam do sucesso profissional da mulher para obter vantagens individuais. 'Cuidado para não se envolver com um tipo que não lhe agrada e acabar sendo infeliz na relação', alerta a psicóloga Marcia Luz.

Saber como eles se sentem ajuda a manter o diálogo

'Os homens têm dúvidas sobre o que fazer para nos agradar já que as insatisfações femininas são enormes. Sendo assim, é importante ter um diálogo aberto com seu parceiro para que ambos saibam como se sentem e o que necessitam um do outro', aconselha a psicóloga.

Apoie-o se estiver precisando, mas não assuma os problemas dele

Dar apoio ao seu parceiro é muito importante para receber. Ajude-o a fortalecer sua autoestima através de dicas e conselhos para a resolução de seus problemas. Você pode indicar uma terapia, se o problema for emocional, ou um coach, por exemplo, se a questão for ligada à carreira profissional.

Some forças, não dispute

O homem enxerga em preto e branco e em linha reta, enquanto a mulher enxerga todos os tons da aquarela e vê todas as possibilidades à sua volta. Se você conseguir unir suas habilidades com as do seu companheiro, vocês formarão uma dupla especial capaz de alcançar tudo aquilo que almejam.

Permita-se ser cuidada

'Não é problemas nenhum deixar que o seu companheiro cuide de você. É da natureza do homem sentir necessidade de cuidar de sua parceira. Assim, eles se sentem mais seguros e cumprindo o seu 'papel' na relação', explica a psicóloga Marcia Luz.

Não caia no mito de que homem inseguro é bom para a relação

A psicóloga explica que é mito a ideia de que é melhor para o relacionamento quando o homem se sente inseguro. 'Não é verdade. Em um relacionamento maduro, é importante que os dois sintam-se seguros e que tenham certeza do sentimento um do outro. Por isso, expresse seus sentimentos e sempre reserve um tempo a dois para vocês', recomenda Marcia.

Abandone a crença de que 'mulher' é totalmente diferente de 'homem'

Em relação à carreira profissional, a psicóloga assegura que isso não existe mais. 'No mercado de trabalho atual não existe mais essa diferenciação. Homens e mulheres são igualmente capacitados para assumirem cargos de alta liderança e isso vem se tornando cada vez mais comum. Por isso, abandone essa crença', aconselha Marcia Luz. As dicas fazem parte do curso gratuito e online 'Guerreira e Amante', composto por vídeo-aulas com o objetivo de ensinar para as mulheres a melhor maneira de harmonizar o progresso na carreira e, ao mesmo tempo, ter sucesso no amor.

Para ter acesso ao curso acesse o site da psicóloga (www.marcialuz.com.br).

40 dicas para acabar com a barriga

Perca a barriga
Dicas certeiras para eliminar as gordurinhas extras - Foto: Reprodução revista Women`s Health
Para acabar com a barriga veja as melhores dicas:
1. Erva Liberada
Extraída de uma planta brasileira, a Pholia Magra acelera o metabolismo, promove a drenagem do excesso de líquido do corpo e reduz o apetite. Encontrada em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, está disponível na forma de cápsulas e de goma, que se parece com uma bala.

2. Pisada de bola

Não pise: sente-se na bola. A fit ball, aquela das aulas de pilates, pode substituir a cadeira no escritório. Para manter o equilíbrio, você colocará o core — área que inclui os músculos do abdômen, da lombar e dos quadris — para trabalhar.


3. De flor em flor

O chá de hibisco regulariza o intestino, combate a retenção de líquidos, reduz a absorção de gordura e melhora a digestão. Compre a flor desidratada em lojas de produtos naturais ou o chá pronto em supermercados. Tome até 4 xícaras por dia.


4. Caminho das Índias

A kapalabhati, técnica de respiração iogue, melhora a circulação, tonifica os músculos abdominais e relaxa. Sente-se com as costas eretas e respire profundamente três vezes, inflando o abdômen. Em seguida, inspire e expire rapidamente pelo nariz, como se levasse soquinhos na parte alta do abdômen. Faça três séries de 20 repetições, relaxando por alguns segundos entre elas, e aumente devagar


5. Pretinho básico

Pesquisadores da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, divulgaram a notícia dos sonhos: chocolate, especialmente o amargo, emagrece. Agradeça aos ácidos fenólicos, que agem sobre o hormônio da saciedade e queimam calorias. Coma 30 g por dia.


6. Massagem no ego

A drenagem linfática combate a retenção de líquido, diminuindo a barriga e aumentando os elogios. Já na primeira sessão é possível observar uma melhora no inchaço e na circulação. Mas, para que os resultados efetivos apareçam, recomendam-se dez sessões. Agende uma ou duas por semana.




7. Pimenta nos olhos

A pimenta-preta estimula a liberação de ácido no estômago, o que irrita e incha a barriga. Mas, se você gosta do sabor picante (e não tem problema estomacal), consuma malagueta, dedo-de-moça, caiena, habanero e jalapeño. A capsaicina presente no fruto da pimenteira faz com que o organismo trabalhe duro para digeri-la, gastando calorias e se abastecendo dos depósitos gordurosos.


8. Trilogia do leite

Cientistas da Universidade do Tennessee, nos EUA, demonstraram que o cálcio combate o acúmulo de gordura e diminui a resistência à insulina, facilitando a queima da banha. Consuma três porções diárias, como um pote de iogurte no café da manhã, um sanduíche com uma fatia de queijo branco no lanche da tarde e um copo de leite na ceia.


9. Resultado original

Na jornada pela barriga seca, a maçã não é o fruto proibido. Seu alto teor de pectina acelera o trânsito intestinal, evitando os gases. Ela também previne a retenção de líquidos, por sua ação diurética. Coma uma por dia, com casca.


10. Na ponta dos dedos

Aplicados diariamente, os cremes auxiliam na guerra à gordura localizada. Empresas criam, batizam e registram seus princípios ativos, mas alguns ingredientes compõem diversas marcas:


Carnitina: Acelera a quebra de gordura.

Xantoxilina: Age sobre o metabolismo da gordura nas células, combatendo o estoque e facilitando a quebra e a eliminação.

Arnica: Melhora a vascularização.
Cafeína: Acelera o metabolismo.
Vitamina E:Tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora, melhorando a circulação da linfa e, logo, diminuindo o inchaço.

11. Vestida para arrasar
Com as gorduras. Um estudo realizado na Universidade de Wisconsin, nos EUA, não deixou dúvidas: quem se veste de maneira confortável gasta mais calorias no dia a dia. Troque o salto pela rasteira e o jeans skinny pelo boyfriend.

12. Vitamina!

Quando falta vitamina A no organismo, o umbigo salta. Isso porque o nutriente, presente em vegetais alaranjados, regula os genes que atuam na formação das células de gordura. A recomendação diária para mulheres é de 700 mcg, contida em uma manga.


13. Inspire, expire...

...fundo e pausadamente, sentindo o abdômen sair e entrar, sem estufar o peito. Além de ativar a musculatura da região, deixando-a tonificada, a técnica combate a ansiedade. Uma equipe da Universidade Wake Forest, nos EUA, descobriu que o stress aumenta o tamanho das células de gordura e leva o organismo a acumular banha lá mesmo: ao redor da sua cintura.


14. Código de conduta

Em vez de ficar estressada dentro do carro, use o tempo ocioso para malhar o abdômen. Quem ensina é Victor Matsudo, coordenador do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (SP): “Erga a perna esquerda levemente, só até tirar o pé do chão, e segure por alguns segundos. Depois, faça o mesmo com a direita. Repita com as duas juntas”.


15. Efeito estufa

Infusões de hortelã, menta e camomila aceleram a digestão e combatem a flatulência. Prefi ra a erva in natura, embora os chás vendidos em saquinhos também proporcionem esse efeito. O ideal é que a bebida não seja adoçada.


16. Com vocês, o arroz preto

Coloque duas ou três colheres desse grão no seu prato, todos os dias. Uma pesquisa do Instituto de Agricultura de Campinas revelou que essa variedade conta com 30% mais fibras do que a versão integral.


17. Água aromatizada

Receita para hidratar e acalmar o sistema digestivo:


• 2 litros de água

• 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado

• 1 pepino médio sem casca e cortado em fatias finas
• 1 limão médio cortado em fatias bem finas
• 12 folhas de hortelã


Misture os ingredientes em uma jarra e deixe descansar por 2 horas.


18. Pureza virgem

O óleo extraído da azeitona reduz a velocidade da digestão, mantendo a saciedade por mais tempo, além de equilibrar hormônios que combatem o volume sob o umbigo. Um estudo do periódico British Journal of Nutrition apontou a quantidade ideal: 2 colheres (sopa) por dia. Despeje o tipo extravirgem no prato já pronto.


19. Barriga saliente é uma tristeza

E tristeza dá barriga. Componentes inflamatórios produzidos pelo organismo de pessoas deprimidas facilitam o acúmulo de gordura visceral. Além disso, a depressão eleva os níveis de cortisol no sangue, aumentando as taxas de glicose e a gordura estocada. Exercícios leves, acupuntura e meditação levantam o astral.


20. Gordura aliada

Segundo um estudo do Hospital Universitário Rainha Sofia, na Espanha, o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos monoinsaturados (nozes, amendoim, óleo de canola, abacate) estimula a produção de adiponectina, substância capaz de murchar a barriga.

21. Fora da ordem
Na academia, varie os exercícios, a sequência e as cargas. “Para se desenvolver, os músculos precisam de diferentes níveis de exigência”, afirma Júlio Cerca Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física da USP. O ideal é repaginar o treino a cada quatro semanas.

22. Peito para fora

Manter a postura ereta ajuda a deixar o abdômen chapado e com boa circulação, o que leva à queima da gordura localizada. Além dos exercícios abdominais, aposte no alongamento, que corrige o desvio muscular provocado por movimentos incorretos.


23. Peixe dentro d'água

“A natação é uma ótima escolha para combater a barriga”, diz a personal trainer Melissa Paladino Camphell, de São Paulo. Seus movimentos trabalham o core e a resistência da água tonifica os músculos. O estilo costas é um dos melhores para esse fi m, já que o corpo fica estável na superfície. No craw, a rotação dos quadris trabalha os oblíquos. Para ver mais resultado, contraia o abdômen e nade com vigor.


24. Casca grossas

Um estudo da Universidade Harokopio, na Grécia, apontou que quem ingere cereais integrais tem os níveis de adiponectina, substância envolvida na diminuição das células gordas, mais equilibrados. Para obter esse efeito, coma três porções diárias. De manhã, consuma 2 colheres (sopa) de granola ou aveia. No almoço, coloque a mesma quantidade de arroz integral no prato e à noite faça um sanduíche com uma fatia de pão de centeio.


25. Micro-organismos, Macrorresultados

Um estudo do periódico Alimentary Pharmacology and Therapeutics revelou que o desequilíbrio entre as bactérias que habitam o nosso intestino faz com que o funcionamento do órgão fique mais lento — por tabela, a barriga incha. Para colocar ordem no pedaço, entram em cena os probióticos. Um potinho de iogurte enriquecido com probióticos por dia já é o suficiente.


26. Questão de fibra

“A fibra favorece o aumento da secreção de colecistoquinina, hormônio que promove a saciedade”, diz Zuleika Halpern, endocrinologista, de São Paulo. Além disso, combate a constipação, que incha a barriga. Consuma os dois tipos — solúveis e insolúveis —, presentes nos cereais matinais. Mas não exagere. “Mais de 20 g diários provoca gases, diarreia e inchaço”, diz Tamara Mazaracki, nutróloga, do Rio de Janeiro.


27. Barriga cheia

Encha a cara — e a barriga — de água e suco. Os líquidos, além de favorecerem o funcionamento do intestino, combatem a retenção hídrica. Os especialistas recomendam entre 1 e 2 litros, o que significa de quatro a oito copos por dia. Mas uma boa maneira de se balizar é respeitar a sua sede e fi car de olho no xixi. Se ele estiver clarinho, bom sinal.


28. Pança frita

Além de serem ricas, ou melhor, milionárias em calorias, as frituras são digeridas lentamente, fazendo com que a barriga fique inchada. Frite o ovo na água: coloque meio dedo do líquido na frigideira e, quando ele ferver, jogue o ovo no centro e espere cozinhar.


29. Dieta do Natal

Cinco amêndoas por dia equilibram o nível de açúcar no sangue e ativam o metabolismo, segundo uma pesquisa do periódico International Journal of Obesity. Três unidades de nozes, castanhas e avelãs também servem.


30. Ladeira abaixo

Praticar mountain bike endurece o core e queima calorias, graças ao equilíbrio necessário para andar de bicicleta em terrenos acidentados. Benefício parecido é obtido quando você pedala de pé na aula de spinning.

31. Mãos à horta
Adicionar às suas receitas alecrim, salsa, manjericão, orégano e coentro, entre outros temperos, oferece duplo benefício na batalha contra os quilos extras. Além de dar sabor aos pratos light, eles têm ação diurética e digestiva, evitando os gases.

32. Na Praia e em casa

Coloque água-de-coco na lista de compras. Ela é pouco calórica, tem ação diurética, combate a fome e evita a constipação. Se optar pela versão em caixinha, prefi ra uma marca sem aditivos químicos.


33. Dica quente

Verduras e legumes crus são saudáveis, mas dilatam o estômago. Reduza o efeito ingerindo os alimentos cozidos.


34. Bituca no lixo

Como se você precisasse de mais um motivo para apagar o cigarro: pesquisadores britânicos da Universidade de Cambridge advertem que quem fuma acumula mais gordura na barriga.


35. Chá antipança

“Os chás verde e branco têm catequinas, que auxiliam na redução da gordura abdominal”, afirma a nutricionista Livia Hasegawa, de São Paulo. Além disso, a combinação com os polifenóis também presentes nas bebidas ativa o metabolismo, desincha, reduz o açúcar no sangue e favorece o funcionamento do intestino. Consuma de 3 a 5 xícaras por dia.


36. Aroma (gra) terapia

O cheiro do grapefruit estimula o sistema linfático, combatendo o inchaço e reduzindo o apetite. Já o de hortelã dá pique, enquanto o de camomila reduz a ansiedade. As essências podem ser pingadas em aromatizadores ou acrescentadas na formulação de cremes.


37. A hora e a vez do glucomanan

Guarde esse nome. Trata-se de uma fibra natural que, no intestino, absorve água e forma um gel que retarda o processo de digestão, aumentando a saciedade. Vendida em farmácias homeopáticas, deve ser prescrita por um médico ou nutricionista.


38. Regime molhado

Abuse dos alimentos ricos em água, como pera, melancia e pepino. Eles diminuem a concentração de insulina, hormônio que ativa o estoque de gordura.


39. Bons sonhos

A falta de sono acaba com a disposição para malhar, provoca queda nos níveis de leptina, hormônio da saciedade, e eleva os da grelina, hormônio que aumenta o apetite. Para contar carneirinhos, tome 1 xícara de chá de melissa ou de camomila à noite. As ervas não só nos induzem ao sono como aliviam os desconfortos gastrointestinais, que atrapalham as horas sob os lençóis. Fazer sexo também ajuda a relaxar.


40. A favor da maré

Dentro de um barco ou no aparelho de musculação que leva o nome de remada, os movimentos característicos do remo deixam os músculos da região central do corpo fortes e torneados.


'Faroeste Caboclo': amor e sangue dançando conforme a música


Ísis Valverde e Fabrício Boliveira em 'Faroeste Caboclo'/ Divulgação
"Não tinha medo tal João de Santo Cristo, era o que todos diziam quando ele se perdeu…". Ao ouvir apenas o primeiro verso, é muito provável que você já se lembre de toda a trajetória do personagem na música Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. Mas não se engane: o que se passa no filme não é apenas um clipe dessa música tão consagrada.
"Faroeste Caboclo", dirigido por René Sampaio, pode certamente ser considerado um motivo de orgulho para Renato Russo e sua família. Com atores em performances inspiradas e roteiro e condução da trama primorosos, a história deve agradar até quem não é fã da banda Brasiliense. Mesmo porque o filme não segue à risca tudo o que acontece na música.
Segundo o diretor, a intenção era fazer um recorte da história. E o recorte escolhido foi o romance de João de Santo Cristo e Maria Lúcia. Desta forma, o público toma conhecimento de muitos detalhes que não constam na música. Por exemplo: como o casal se conheceu, quem eram as outras pessoas que faziam parte da vida social de Maria Lúcia e de João, como a relação deles era aceita ou não por essas pessoas e todo o drama dos personagens. Nesse ponto entra uma questão relativamente negativa do filme: há cenas que poderiam ter sido cortadas sem que houvesse prejuízo para a história de João e Maria Lúcia.
O drama e a ação são os gêneros principais em que se enquadra "Faroeste". Há muitas cenas de perseguição, muitos tiros, assassinatos e até alguns momentos de tortura e espancamento. Apesar disso, não é um filme escatológico: as cenas mais pesadas são muito bem conduzidas, realistas na medida certa do bom senso. Mas o filme certamente não poupa o espectador: as drogas são praticamente coadjuvantes na trama, e as referências ao uso e abuso delas são extremamente explícitas.
A crítica social aparece não só na questão das drogas, mas também em vários outros fatores: preconceito social, econômico, abuso de autoridade e desigualdade são apenas alguns exemplos. Mesmo assim, "Faroeste" não se configura como um filme panfletário. A ficção faz com que o público consiga absorver esses problemas e refletir sobre a realidade da Brasília dos anos 1980, realidade essa que continua a mesma em muitas situações. A história de amor mais "romântica", que não é tão marcante na música e foi adicionada ao filme, não o torna menos sério ou provocativo. Apenas acrescenta um pouco mais de poesia à bela obra de Renato Russo.
Diretor: René Sampaio
Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, César Trancoso, Marcos Paulo, Flávio Bauraqui, Lica Oliveira , Cinara Leal, Juliana Lohmann , Rodrigo Pandolfo, Leonardo Rosa, Tulio Starling, Romulo Augusto, Andrade Junior, Caco Monteiro.
Produção: Barbara Isabella Rocha.
Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino.

Seguidores